Flavio Rabello1

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

1702 Coluna do Flavio RabelloINÍCIO DOS TRABALHOS NA ALE

Pouco a pouco a vida política do estado vai voltando ao normal. A abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia, quarta-feira15 de fevereiro, é marco inicial. No entanto, pouca coisa mudou. Como de praxe foi lida a mensagem governamental. A Governadora Suely Campos melhorou muito sua oratória, passou bem seu recado, mesmo sendo interrompida, vez por outra, por uma claque de funcionários comissionados na platéia e por reinindicações de outro grupo para a contratação dos concursados para a Secretaria de Saúde.

CERIMONIAL

O cerimonial é extremamente repetitivo. O mestre de cerimônia convida as autoridades para compor a mesa, anuncia o nome, o cargo, a representatividade etc.. A seguir na sua fala, o presidente em exercício, deputado Chagas, ao cumprimentar os presentes repete todos os nomes e cargos, o mesmo acontecendo com a governadora Suely Campos que tem a palavra logo a seguir. Não seria mais simples apenas saudar os participantes da mesa já que cada um já foi citado nominalmente

AUSÊNCIA

Nenhum membro do judiciário compareceu ou mandou representante na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Será que faz parte da harmonia entre os poderes?

Outra ausência notada foi a do presidente da Casa, deputado Jalser Renier, que preferiu ausentar-se e deixar tudo a cargo do seu vice-presidente deputado coronel Chagas.

PARCERIA

A governadora Suely Campos agradeceu a parceria com alguns deputados federais, especialmente na área de saúde, por estarem alocando recursos de suas emendas parlamentares para este setor. A previsão para este ano é a inauguração de 238 novos leitos, 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo - UTI e 10 novas salas de cirurgia.

APLAUDIDO

Quem foi muito aplaudido ao ser chamado para compor a mesa, foi o ex-governador José de Anchieta Junior e não havia uma claque sua. Palmas também para o secretário chefe da Casa Civil, deputado licenciado Oleno Matos.

AGRADECIMENTO

Em seu discurso o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado coronel Chagas, enalteceu a atuação dos 95 deputados que já passaram por aquela Casa Legislativa e da importãncia das leis aprovadas no plenário e sancionadas pelos governadores nos últimos 27 anos.

0
0
0
s2smodern

logo new