Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Novas promessas que nada resolvem

Agora é o momento de todos prometerem resolver os problemas da sofrida e desprotegida população de Roraima e do país. As promessas se avolumam, afinal, a conquista do voto ainda depende da lábia, da retórica, da conversa, da crítica aos adversários, das propostas que jamais chegarão sequer ao papel. O povo sofre, entretanto muitos acreditam neles!

Se analisarmos a grosso modo, 90% das promessas de campanha jamais passarão de falácias. Há candidatos a cargos legislativos que falam como se estivessem concorrendo a um cargo executivo, uns porque desconhecem as proporções dos atributos do Poder e confundem com os objetivos do cargo que disputam. A maioria, não tem nenhum trabalho para mostrar ou se propor a fazer, e muitos porque nunca nada fizeram pelo povo. Então o que disser está de bom tamanho.

Neste rol dos 90% sabemos que estão aqueles que, mesmo tendo um mandato e carregando consigo os votos que os levaram a cargos, quer legislativo ou executivo, não têm feito outra coisa que não tenha sido pensar no próprio bem-estar. Usam o dinheiro público, como se estivessem metendo a mão no cofre da vovozinha. Querem tudo, prometem tudo e não fazem nada. O que se tem visto é o enriquecimento de muitos.

Para nós eleitores, às vésperas de mais uma eleição, esperamos pelos retardados efeitos da Lei da Ficha Limpa que continua sendo desafiada. Analisando o panorama atual essa bendita lei, fruto do esforço de mais de 1.6 milhões de brasileiros, parece ter o seu futuro na lata do lixo. Aliás, nenhum político alcançado por ela vai admitir a culpa e o que ouvimos: "Sou inocente... Desconheço esses fatos... Nunca participei de falcatruas... Esse fulano que está me delatando está é buscando os benefício para sair da cadeia." Uma palavra resume tudo isso que estamos assistindo: PILANTRAGEM!

0
0
0
s2smodern

logo JRH down