Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sábado, 7 de janeiro de 2017
VAI SE CATAR, SEU HONESTO!

0701 Aqui pra vocêA coisa está piorando a cada dia. Não falo das matanças, dos assassinatos de presos dentro dos presídios, Essa coisa não é uma marola, é uma onda das grandes, um tsunami que começa nas ruas e termina dentro das cadeias, que são controladas por facções de criminosos.

O que me preocupa mesmo é a inversão de valores que estamos sofrendo em todos os setores. Por exemplo, o governo tem um gasto muito alto para manter o sistema carcerário e seus “beneficiários”. Cada preso tem alimentação garantida e segurança 24 horas.

O cidadão não tem essa garantia e está sujeito ser assaltado ou até morto. A vida ficou muito banal. Se o bandido entrar em sua residência e você conseguir matá-lo antes que ele o mate, você está ferrado! Vai preso, julgado e se condenado, cumprirá pena por defender sua família.

Agora veja: se o bandido mata um cidadão de bem, a família não tem nenhum direito a uma indenização por parte do estado. Todavia, a família do criminoso tem direito. Foi-se o tempo em que a gente dizia: “fulano está mais gordo do que filho de ladrão, quando o pai está solto”.

No país onde a corrupção está virando uma virtude, é uma ofensa se chamar alguém de honesto. De repetente você pode ouvir uma ameaça: “Me respeite, cabra, honesto é você e a PQP!” Tempos difíceis. Ser corrupto é melhor! Trabalhador é quem ganha um salário de miséria!

Essa inversão de valores está acabando com a sociedade. Rui Barbosa estava certo quando afirmou: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Gonzaga de Andrade

0
0
0
s2smodern

logo new