Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1806 Energia da juventude Domingo, 18 de junho de 2017
SONHAR É REJUVENESCER

Parafraseando o norte-americano John Barrymore – ator popularíssimo na década de 20, conhecido como "O Grande Perfil" – de fato, começamos a envelhecer na medida em que as lamentações do dia-a-dia roubam a cena cotidiana e assumem o lugar dos sonhos que carregamos durante toda uma vida.

Não importa quanto anos se tenha. Sonhar faz parte da existência. O sonho é a antecipação do futuro imediato que buscamos viver, para sentir como será a realidade que moldamos com pensamentos alinhavados de coisas belas e harmoniosas.

Não sonhar é semelhante a não ter um passado maravilhoso a ser lembrado. Afinal, as grandes lembranças são as asas da imaginação que nunca envelhece ou fraqueja, está sempre disposta a alçar mais um grande voo em busca da fonte rejuvenescedora que a alimenta.

Não ter lembranças a serem revividas e não sonhar é o prenúncio de que a vida chegou ao ponto final. Entretanto, isso não quer dizer que só aconteça às pessoas idosas. Como afirmava o sempre otimista e irrequieto Henry Ford: “velha é a pessoa que entende não ter mais nada que aprender, isto é, parar no tempo”.

A idade conta, claro que sim! Envelhecer pode acontecer em qualquer etapa da existência. Não importa se se tenha 20 ou 80 anos, como enfatiza Ford. Se o tempo determina a idade, o certo é não nos incomodarmos com ele. É seguir o caminho sempre obedecendo ao que determina a natureza.

Não nos importa se a destreza lúdica da mocidade vai um pouco longe. Entretanto, temos a obrigação de estar atentos a todos os detalhes que a vida nos reserva. Afinal, este é o papel que temos a desempenhar na vida, como coparticipes.

Quanto mais nos preocupamos com o tempo, aceleramos o envelhecimento. É interessante observar tal fenômeno! Na medida em que você se preocupa com o imperdoável tempo, esquece-se de compartilhar as benesses que o Universo lhe oferece.

A melhor forma de entender tudo isso é observar o comportamento da criança. Ela não conta o tempo, deixa acontecer, segue seus momentos aproveitando tudo de uma maneira interessante. Portanto, continuar sonhando é fundamental. Não pare! Continue dando vazão ao ludismo que lhe remete à infância, assim sempre se manterá jovem e terá algo mais com que se preocupar que não seja com o tempo.

Sonhe e viva cada momento! A maravilha da existência está em saber aproveitar o que o Universo coloca a seu dispor. Logo, não envelheça, seja o seu próprio tempo. E saiba, o tônus vital de tudo isso é agradecer pelo que se tem, com certeza todas as paredes e pedras que bloqueiam seus caminhos se transformarão em portas.

0
0
0
s2smodern

logo new