Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quinta-feira, 2707 de julho de 2017
O passado não trará nada de novo

Perguntam-me o que é o passado. Ora, é tudo aquilo que vivenciamos ao longo dos anos e que nos sobrou apenas como marca de experiências acumuladas ou decepções vividas. Entretanto, todos se referem à maneira de como conviver com estas marcas, quase presentes, que nos deixou estigmas inapagáveis e que marcarão nossa alma ao longo da jornada.

Digo a todos que me falam destas sombras de um tempo apagado, que não sofram! Sintam esse passado como uma música melancólica que, se lhes faz lembrar as dores, nela também estão os acordes harmônicos de uma sinfonia que embalou todo o começo daquilo que, antes da dor, era bonito e que se presumia eterno.

Quando essa sinfonia melancólica incomoda muito é porque talvez se torne algo maior. Provavelmente não soubemos seguir o som do diapasão e encontrar a afinação perfeita que, certamente encontraremos com um pouco mais de persistência, paciência e tolerância. O tempo, sentimento abstrato do alongar das nossas horas, não existe, logo não há pressa.

Aos que me questionam sobre o passado que nada nos trará de novo, advirto que fiquem atentos. Estão às vésperas de transformar essa sinfonia melancólica em uma história inacabada. Quem sabe se não estão sendo chamados à ribalta dos sonhos para reviver um passado presente, parte de duas vidas que não souberam usar a escala musical e entender todas as notas dessa melodia que pode se transformar em uma grandiosa sinfonia.

0
0
0
s2smodern

logo new