Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018
VOU VOLTAR AO PASSADO

O passado não me assusta, porque dele conheço todas as nuances, seus becos e vielas. Assustador mesmo é o presente que marca os caminhos nos quais o futuro será elaborado. A cada dia, vejo e sinto que o presente está tomado por estranhas efemérides que deformam o cotidiano e tiram o brilho da existência, do sentimento, da paz, da fraternidade, enfim, da gratidão que vai se tornando esquecida.

Com certeza esse presente não o imaginei no passado. Esperava algo mais altaneiro, evoluído, com seres libertos de suas idiossincrasias, de deformidades sociais e, sempre e sempre, em busca da evolução. De forma que esse presente vai se tornando inconfiável e desastroso, onde prevalece a negação de quase tudo aquilo que aprendi ao longo da vida e não pretendo esquecer.

Eu vou voltar ao passado, porque lá conheço todos os meandros e poderei aproveitar muito mais tudo que me fez palpitar de felicidade. Quero voltar e abraçar as pessoas amigas, reviver os grandes amores, transbordar de alegria, saber que tudo tinha um gosto especial que neste presente não encontro, ou não tem a mesma magia daquilo que foi. Deixem que escorram as areias daquelas épocas, com elas construirei meu caminho de volta.

Não posso parar o ilusório tempo, ao menos busco reviver aquilo que foi, e de maneira mais intensa, concluir tudo aquilo que deixei para trás, talvez até de forma egoísta, pensado no futuro que é esse presente onde eu poderia encontrar algo maior e surpreendente que preenchesse o meu coração e abrandasse a inquietude da minha alma.

Eu vou voltar ao passado, principalmente para exterminar o mal que tolheu os meus passos. Voltarei com a certeza de que destruirei todas as amarras, liquidarei todos os seus demônios que não me permitiram alçar altos voos. Cada boa lembrança, desde a tenra infância continua alimentando a minha alma e me dá a certeza de uma harmonia fantástica e profunda.

Quero poder juntar numa só arca de sonhos todas as coisas maravilhosas que lá ficaram e aguardam o meu retorno. São momentos de ouro que não posso esquecer, por isso mesmo quero guardar todos bem perto de mim e acariciar cada sonho que me fez feliz impulsionando-me à evolução para que eu possa melhor contribuir com essa grande obra que é a criação Divina.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down