jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Quando a lei não é cumprida incomoda

O que diz o CTB – Código de Transito Brasileiro sobre veículos é que eles devem transitar pelas vias terrestres abertas à circulação. Os pedestres pelos passeios públicos, isto é, calçadas. Infelizmente não é o que acontece em Boa Vista (RR), O pedestre aqui tem uma jornada sofrível, vez que são obrigados a disputar espaços com os automóveis sobre o passeio público ou nas vias ou nas pistas de rolamento.

Por onde quer que se ande vai encontrar calçadas obstruídas por veículos estacionados, impedindo a passagem dos pedestres. Logo o caminhante nunca está em segurança, como determina o CTB, porque sempre tem que sair do seu percurso e descer para disputar uma passagem com os veículos, até que possa retornar à calçada em trecho por onde possa caminhar.

Esse panorama pode ser conferido todos os dias em vários pontos da cidade. Leis existem pra serem cumpridas, mas por aqui elas não são. A mesma coisa acontece com os estacionamentos públicos. As vagas destinadas a cadeirantes, idosos e deficientes em geral estão sempre ocupadas por veículos de pessoas que não se enquadram nessa parcela da população. Onde está a fiscalização?

Isso se pode constatar, quer no shopping, quer nos centro comerciais e, pior ainda, em frente ao Detran – Departamento Estadual de Trânsito. E a lei é pra ser cumprida ou não? Onde está a fiscalização que nada vê? Boa Vista tem seus encantos, mas por aqui o pedestre não é respeitado como manda a lei, sendo cadeirante é pior ainda, porque encontra obstáculos em vários pontos, até para entrar em prédios público.

Pra mim, o pior dos aspectos é a obstrução de calçadas que servem de estacionamento de veículos, como se já não bastasse os desnivelamentos que são um martírio, sobretudo para as pessoas idosas. No entanto, a lei está por ai e ninguém cumpre.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down