Marinez Andrade

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Sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Alimentos para prevenir a flacidez

Quando se trata de combater a flacidez, as azeitonas, as nozes, o pepino e as cenouras são alguns dos alimentos que não podem faltar na dieta diária.

As áreas mais afetadas pela flacidez são os braços, o abdômen e o rosto. Embora muitas mulheres só tentem se cuidar quando o verão está prestes a chegar, é importante manter uma dieta equilibrada para manter a forma e a saúde da pele o ano inteiro. Descubra a seguir os melhores alimentos para prevenir a flacidez.

Por que a flacidez aparece? - Ela é um pesadelo, junto com a celulite. Parece que nada que fazemos funciona para eliminá-la de uma vez por todas. A flacidez é a perda de firmeza da pele. É causada pela diminuição ou fraqueza do colágeno e elastina (que protegem os tecidos).

As áreas mais afetadas são geralmente o rosto (pálpebras e papada), braços, bumbum, coxas e abdômen. Embora existam diferentes causas para a flacidez, a mais comum é a passagem do tempo. Ao longo dos anos, as proteínas responsáveis pela manutenção da firmeza da pele perdem a eficácia. Também podemos indicar que a obesidade, a perda de peso abrupta, a gravidez e uma dieta pobre em proteínas aceleram esse processo natural do ser humano. 

Para atrasar o aparecimento da flacidez, é importante ter em conta alguns hábitos diários. Por exemplo, devemos manter uma dieta saudável, praticar exercícios moderados a intensos, evitar o estilo de vida sedentário e reduzir a exposição ao sol (que também promove rugas e manchas). Não perca este artigo: Exercícios em casa para combater a celulite. Você vai adorar!

Alimentos para prevenir a flacidez - Embora possamos contar com uma variedade de tratamentos, como cremes tonificantes, radiofrequência ou eletroestimulação (se quisermos reduzir a flacidez dos braços, abdômen ou pernas), a verdade é que não há melhor alternativa do que se exercitar e comer de forma saudável. Quando se trata de combater a flacidez, os alimentos que não podem faltar na sua dieta são:

1. Oleaginosas - Amêndoas, avelãs e pistache fornecem ácidos graxos benéficos que são responsáveis, entre outras coisas, por recuperar a tonicidade da pele e atrasar a oxidação das células. Por sua vez, as nozes deixam a derme mais elástica e melhoram os resultados dos treinos físicos.

2. Frutos cítricos - Laranja e toranja são duas frutas que você deve consumir com mais frequência se estiver querendo reduzir a flacidez. Os cítricos trazem umagrande quantidade de vitamina C, que permite a produção de colágeno. Eles também possuem proteínas que são necessárias para que a pele não desenvolva rugas e seja mais firme.

3. Pepino - Este rico vegetal é composto por 96% de água, portanto, hidrata o corpo se não gostamos muito de beber água “pura”. Além disso, o pepino fornece enzimas para cuidar de vasos sanguíneos e tecidos. É claro que você pode usá-lo externamente através de uma máscara, que não só irá reduzir a flacidez, mas também fornecerá hidratação à derme. Basta cortar um pepino fatiado e aplicá-lo no rosto por 15 minutos.

4. Cenoura - A flacidez no rosto é visível a partir dos 45 anos. No entanto, ela pode aparecer antes se, por exemplo, nos expormos demais ao sol. Uma maneira de reverter esta situação é consumir cenoura crua. Este rico vegetal laranja tem uma grande quantidade de betacaroteno, um nutriente que promove a produção de colágeno e elastina. Você também pode aproveitar seus benefícios preparando uma máscara natural, já que este é um dos melhores alimentos para prevenir a flacidez.

Ingredientes:
• 1 cenoura
• ½ xícara de água (125 gramas)
Preparação:
• Descasque a cenoura e rale-a ou corte em cubos pequenos.
• Coloque no copo de liquidificador com a água.
• Bata bem para obter uma pasta homogênea (não líquida).
• Lave o rosto com sabonete neutro e aplique a máscara.
• Deixe agir por 15 minutos e remova com água morna.
• Aplique um creme hidratante quando terminar.

5. Azeitonas - Este é um alimento muito nutritivo que fornece ácidos graxos ômega 3 e 6, tem a capacidade de reparar tecidos e melhorar a saúde da derme. A vitamina A das azeitonas serve para reduzir a flacidez.

6. Azeite - Uma vez que estamos falando de azeitonas, o azeite de oliva não poderia faltar nesta lista de alimentos para prevenir a flacidez. O consumo deste “ouro líquido” favorece não só a saúde geral, mas também a estética. Ele contribui com ácidos graxos de boa qualidade que favorecem a regeneração de células e tecidos, atrasando o envelhecimento. Você pode usá-lo em todas as suas refeições para desfrutar de seu sabor delicioso.

7. Maçãs - A casca desta fruta tem ácido ursulcólico, que está envolvido no crescimento de músculos, reparação tecidual e na formação de colágeno e elastina. Portanto, a maçã é uma grande aliada contra a flacidez. Tente comê-la crua e com a casca. Ela quase não tem calorias, é saciante e tem muita água. Ideal se você estiver fazendo dieta ou sofrer de ansiedade em relação ao consumo de alimentos.

8. Leguminosas - Não hesite em adicionar lentilhas, grão de bico ou feijão à sua dieta.Todas essas leguminosas fornecem ferro, minerais e ácido fólico. Se você estiver exercitando os músculos, estes alimentos para prevenir a flacidez lhe darão mais força e resistência para completar o treinamento. Além disso, também ajudarão na recuperação das áreas trabalhadas.

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