jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Marinez Andrade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Tomar um banho quente todos os dias pode realmente ser melhor para depressão do que exercícios, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Freiburg.

Embora passar tempo na banheira não necessariamente faça com que a depressão desapareça completamente, isso pode aliviar alguns dos sintomas. O estudo foi conduzido com uma amostra de 45 pessoas, todas lutando contra a depressão.

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro foi instruído a mergulhar em água de 40 graus diariamente por 30 minutos a cada vez, enquanto o segundo foi instruído a fazer exercícios aeróbicos por 45 minutos duas vezes por semana.

Após oito semanas de repetição, os pesquisadores usaram uma escala de depressão comum para medir o grau de depressão nos participantes. Eles descobriram que os membros do primeiro grupo tiveram uma média de seis pontos a menos do que antes do início do experimento.

Em contraste, o grupo que estava praticando exercícios obteve uma média de apenas três pontos a menos. Isso significa que o banho foi o método mais eficaz para tratar a depressão.

Os pesquisadores acreditam que o tempo de banho é eficaz no tratamento da depressão devido ao impacto que ela tem no ritmo circadiano do corpo ou no relógio interno do corpo. O chamado "relógio biológico" é responsável pela função dos órgãos, regulação da temperatura e muito mais.

Cura Depressão - Aqueles que lutam contra a depressão muitas vezes têm um ritmo circadiano interrompido ou retardado (é por isso que a insônia é um sintoma comum da condição). Parece que a temperatura elevada que o corpo experimenta através de banhos pode ter um impacto positivo nos ritmos circadianos dos portadores de depressão.

Deve-se ter em mente que este foi apenas um pequeno estudo, portanto, muito mais pesquisas são necessárias para estabelecer com certeza que os banhos podem ser um tratamento para as depressões. Nesse meio tempo, ainda é uma experiência maravilhosa ter um banho quente, então entre imediatamente se você quiser um!

Fonte: https://www.tudoporemail.com.br 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down