Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
6 hábitos para prevenir o envelhecimento precoce da sua pele

O cuidado para evitar o envelhecimento da pele pode ser posto em prática a qualquer momento, uma vez que não é necessário ter rugas para começar a tomar medidas.

O processo de envelhecimento da pele é inevitável. Embora existam muitos métodos para neutralizá-lo, em algum momento de nossa vida teremos de aceitá-lo. No entanto, é possível prevenir o envelhecimento precoce. Atualmente, muitos estão desenvolvendo sinais de idade antes do tempo. Mesmo os mais jovens, e isso faz com que o rosto pareça mais velho.

Embora alguns desses sinais possam ser mascarados com maquiagem, várias mulheres procuram tratamentos para minimizá-los e interromper sua aparição. O que muitos ignoram é que, além do uso de cosméticos e procedimentos antienvelhecimento, é necessário melhorar alguns hábitos que, de alguma forma, influenciam a saúde cutânea.

Além disso, a sua prática desde uma idade precoce é considerada o método mais eficaz contra o aparecimento de manchas, rugas e outras imperfeições. Por esta razão, a seguir queremos compartilhar os 6 melhores hábitos para prevenir o envelhecimento precoce, para que você comece a adotá-los como parte de sua rotina diária. Conheça-os!

Dicas para prevenir o envelhecimento precoce

1. Use protetor solar
A exposição direta aos raios do sol é um dos fatores relacionados à aparição de sinais prematuros de envelhecimento e doenças graves como o câncer de pele.
• O uso diário de protetor solar funciona como uma barreira contra essas agressões e, como se não bastasse, impede queimaduras e excesso de ressecamento.
• Seu uso é recomendado tanto em dias ensolarados quanto em dias nublados.
• Se o sol for muito intenso, o fator de proteção (FPS) deve ser de ao menos 30.

2. Consumir antioxidantes
Alimentos ricos em compostos antioxidantes têm a capacidade de mitigar o impacto negativo dos radicais livres nas células, responsáveis pelo envelhecimento acelerado.
• Sua absorção promove o processo de regeneração e ajuda a manter a pele macia e protegida.
• Estes podem ser encontrados em grandes quantidades em alimentos como frutas e vegetais crus. Além disso, eles também estão em plantas ou cereais, entre outros.

3. Beba mais água
O consumo diário de água não só garante um bom funcionamento dos órgãos internos, mas é fundamental para hidratar e oxigenar a pele.
As pessoas que não bebem bastante líquido por dia tendem a ter sinais de desidratação e, como resultado, sua pele tende a sofrer mais agressões.
• A ingestão de 6 a 8 copos de água por dia garante uma hidratação correta das células e, portanto, um ótimo processo de regeneração.
• A água desintoxica o sangue e evita as imperfeições causadas pelas toxinas.

4. Desintoxique o corpo
Embora o consumo de água facilite o processo de desintoxicação do corpo, às vezes são necessárias outras medidas para promover o funcionamento dos órgãos excretores.
A acumulação excessiva de toxinas deteriora as células e, além de produzir envelhecimento, pode causar acne e doenças de pele.
• É importante adotar um plano de purificação regular, seja com base em frutas e vegetais, ou consumindo bebidas desintoxicantes.
• Durante o período de desintoxicação, as gorduras saturadas, alimentos industrializados e açúcar devem ser evitados.

5. Evite os cigarros
Além da nicotina, o cigarro contém dezenas de compostos tóxicos que danificam as células, acelerando o processo de envelhecimento da pele.
• O tabagismo excessivo provoca a degradação do colágeno e reduz a capacidade do organismo de aproveitar os nutrientes.
• Os fumantes têm um alto risco de doenças de pele e imperfeições comuns, como manchas e espinhas.

6. Use esfoliantes
O uso regular de produtos esfoliantes, pelo menos uma vez por semana, é um dos hábitos que estão sendo implementados como preventivos do envelhecimento.
Este tipo de tratamento ajuda a remover as células e impurezas que ficam retidos na superfície da pele. Isso os impede de causar obstruções.
• Sua textura granulada limpa profundamente os poros e evita a aparição de cravos e acne.
• Contém vitaminas e minerais que, depois de serem assimilados, ajudam a regenerar as células.
• Entre outras coisas, eles melhoram a circulação e, promovendo a oxigenação, ajudam a manter os tecidos saudáveis.

Nota: Se a pele tende a ser oleosa, os esfoliantes podem ser usados até 3 vezes por semana. Caso contrário, sua aplicação é aconselhada apenas uma vez para evitar agressões.

Ainda não está tomando estas medidas para prevenir o envelhecimento precoce? Se você se negligenciou um pouco, comece a usá-las agora para manter-se jovem e radiante.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down