Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 28 de março de 2018
6 coisas que você deve começar a fazer para levar uma vida mais saudável

Se você tem uma vida sedentária, tente dedicar um tempo para fazer atividade física todos os dias. Se você não quer praticar esportes, pode andar ou fazer alguma rotina de alongamento em casa.

Você quer ter uma vida mais saudável, mas não sabe por onde começar a fazer mudanças em seu dia a dia? Então você vai adorar as recomendações que daremos neste artigo. Atualmente existem milhões de pessoas que vivem um estilo de vida sedentário sem pensar nas consequências para a saúde. Embora muitas vezes seus efeitos tenham sido discutidos, alguns ainda não conhecem os danos causados com o passar do tempo.

Estar sempre preocupado com o trabalho, o estresse excessivo e os dispositivos eletrônicos foram os motivos pelos quais muitos adotaram hábitos pouco saudáveis que prejudicam o bem-estar físico e mental. O mais preocupante é que muitas pessoas ignoram os sinais que seu corpo envia e, mais tarde, são confrontadas com doenças que reduzem sua qualidade de vida.

É por isso que é muito importante adotar práticas saudáveis com as quais você pode desfrutar de uma vida mais completa e sem tantas preocupações. Nesta oportunidade, queremos compartilhar em detalhes 6 coisas simples que todos podemos fazer para ter uma vida mais saudável. Confira!

Dicas para ter uma vida mais saudável

1. Planeje seu dia
Quando você dedica alguns minutos para agendar as atividades que deve fazer ao longo do dia, pode determinar uma hora que você deve dedicar a si mesmo. Embora existam ocasiões em que o horário mal dá para o trabalho e as tarefas domésticas, na maior parte do tempo temos alguns minutos livres para nos exercitarmos ou comermos de forma saudável.
• Anote em uma agenda tudo o que você deve fazer durante o dia, calculando o tempo que demora.
• Tente otimizar seu trabalho desde o primeiro momento em que você se levanta e mentalize todas as manhãs que você vai viver um dia diferente.

2. Ative seu corpo e mente
Há dezenas de atividades que permitem ativar o corpo e a mente ao mesmo tempo para levar uma vida mais saudável. Através delas, combatemos os efeitos negativos do estilo de vida sedentário e melhoramos a produtividade física e mental. Uma rotina de exercício físico, uma caminhada ou a prática de ioga são alguns exemplos do que você pode fazer para criar esse equilíbrio em seu corpo.
• Levante 15 ou 20 minutos antes do habitual e aproveite este tempo para fazer um exercício da sua preferência.
• Se você tiver mais tempo ao longo do dia, vá à academia ou faça exercícios em casa.

3. Adote uma dieta saudável
Uma dieta saudável é aquela que, na sua própria medida, contém todos os grupos de nutrientes. Embora durante muitos anos tenham sido concebidas dietas “milagrosas”, hoje está claro que é importante consumir todos os tipos de alimentos. Se você tem dúvidas sobre como comer melhor, consulte um nutricionista. Em geral, tenha em mente que você deve escolher alimentos orgânicos, incluindo frutas e vegetais, fontes de carboidratos, ácidos graxos e carnes magras.
• Aumente o consumo diário de frutas, vegetais e carnes magras.
• Modere o consumo de gorduras e carboidratos, sem eliminá-los da dieta.
• Limite ao máximo o consumo de sal, açúcares refinados e produtos processados.

4. Cozinhe em casa
Você já pensou em quanto dinheiro economiza ao cozinhar em casa? E não é só isso! Se você passar um pouco de tempo preparando seus próprios pratos, pode estar mais atento aos alimentos que você está consumindo para ter uma vida mais saudável. Vá em frente e explore sua cozinha, use suas habilidades culinárias e descubra, em pouco tempo, quão benéfico isso será para seu corpo e seu peso.
• Comece preparando receitas saudáveis simples, que não levam muito tempo.
• Escolha preparar saladas, vitaminas, sucos e carnes no vapor e grelhadas.

5. Caminhe sempre que puder
Se você não tem tempo suficiente para se exercitar regularmente, escolha caminhar quantas vezes você puder. Em vez de usar o carro o tempo todo, vá para o trabalho ou supermercado caminhando. Embora não seja um exercício de alta demanda física, caminhar melhora a saúde das articulações, a circulação e outras funções importantes do corpo.
• Dedique 20 ou 30 minutos para uma caminhada ao ar livre. Esta atividade o liberta do estresse e melhora sua saúde física.
• Se você tiver a possibilidade, caminhe em vez de usar veículos. Quanto mais você caminhar, melhor.

6. Tome infusões de ervas
Você sabia que as infusões de ervas ajudam a desintoxicar seu organismo? Estas bebidas com pouquíssimas calorias promovem a eliminação de toxinas retidas no sangue e, por sua vez, são ideais para a perda de peso. Há muitas receitas para desfrutar todos os dias e você pode usá-las como um complemento saudável para sua dieta.
• Prepare a infusão de sua planta favorita e consuma-a em jejum ou no meio da manhã.
• Algumas opções recomendadas são: gengibre, camomila, hortelã, funcho ou canela, entre outros.

Você está pronto para levar um estilo de vida mais saudável? Se você ainda é uma pessoa inativa ou tem hábitos ruins, comece a colocar estas dicas em prática e veja como elas são boas para se sentir melhor.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down