Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 19 de junho de 2018
Como eliminar cheiros ruins de lugares fechados com 2 ingredientes

Entrar em sua casa ou em algum cômodo da casa e se deparar com um aroma desagradável é totalmente incômodo. Isso apresenta desvantagens não só do ponto de vista estético, mas também é nocivo para a saúde. Porém, existem dois ingredientes naturais que podem te ajudar a eliminar maus cheiros de lugares fechados.

A equação é simples. O mau cheiro dentro de casa é causado, em geral, pela umidade no ambiente ou armazenada em objetos guardados em ambientes internos. Isso, logicamente, favorece a proliferação de ácaros e bactérias; ao mesmo tempo, estes microrganismos são os mais obstinados inimigos das pessoas alérgicas e asmáticas.

Até aí o motivo relacionado com a saúde. Mas poderíamos adicionar um motivo mais lógico: entrar em casa e encontrar cheiro ruim é simplesmente uma má experiência. Para você mesmo se sentir cômodo e na hora de receber visitas, apresentamos dois ingredientes mágicos. Com eles, eliminar cheiros ruins de lugares fechados já não será um problema.

2 ingredientes para eliminar cheiros ruins de lugares fechados

Se você sair de férias ou passar muito tempo fora de casa, é provável que surja um mau cheiro. Também acontecerá se você não ventilá-la durante o dia ou se, simplesmente, não receber a quantidade de luz solar apropriada.

O que acontece é que a umidade se acumula e infesta tudo o que está ao seu alcance; suas paredes podem ser afetadas, como também as roupas, especialmente a roupa suja, os sapatos sujos ou as cortinas.

Portanto, a primeira medida que deveremos tomar para eliminar maus cheiros em lugares fechados é ventilar e lavar bem o ambiente correspondente. Os ambientadores e os desinfetantes para chão não podem faltar.

Mantenha sua casa aromatizada com estes decorativos aromatizantes naturais

Uma vez cumprido este passo, podemos recorrer a dois elementos totalmente naturais para evitar o reaparecimento dos cheiros ruins. Carvão natural. É o elemento perfeito para eliminar os odores ruins. Não só é natural, mas também não causa contaminação alguma e nos permite não recorrer a produtos industrializados.

O carvão natural, que pode conseguir em qualquer supermercado, pode ser usado facilmente tanto em quartos da casa quanto na geladeira, nos armários e em qualquer outro compartimento que solte um aroma desagradável.Diz-se que um grama de carvão natural equivale a uns 250 metros quadrados quanto a capacidade de absorção. Aqui não só se incluem os cheiros ruins, mas também outras substâncias nocivas para a nossa saúde que se quer percebemos. Tudo se vai com este simples elemento de origem natural.

Se obtém de um carvalho chamado Quercus phillyraeoides. Ele passa por um processo de carbonização moderado e se mistura com areia, terra e cinzas; isso lhe dá um tom esbranquiçado. Agora, com certeza você estará se perguntando o que faz uma vez que os odores desapareçam. A “renovação” do carbono consiste em um processo tão fácil quanto deixá-lo algumas horas ao sol. Ali secará, expulsará a umidade e as substâncias absorvidas e estará pronto para um novo uso. Não é fascinante?

Cânfora

A cânfora é uma substância esbranquiçada, parecida com o sal. Provém de uma planta cientificamente chamada Laurus camphora, ainda que seja mais conhecida como canforeira. Se trata de uma substância com uma grande quantidade de usos; é usada, além de como elemento para eliminar odores, como analgésico, anti-inflamatório e preventivo de muitas doenças, dentre outras coisas.

Como usar cânfora para eliminar cheiros de lugares fechados? Fácil; primeiro, deve contar com ela em qualquer uma de suas apresentações: pode ser óleo essencial, líquido ou sólido, seja em pó ou bolinhas. Uma primeira opção é misturá-la com a água e o desinfetante que usa para limpar o chão. A cânfora dará um aroma gostoso e relaxante aos seus ambientes depois de uma boa limpeza.

Por ouro lado, também é aconselhável seu uso por meio de um pulverizador para borrifar nos ambientes. Para isso, só combiná-la com um pouco de água e óleo essencial de qualquer aroma. É fundamental a moderação, já que inalá-la em grandes quantidades pode ser daninho para a saúde; por isso, adicione só umas gotas.

Finalmente, também pode se valer das bolinhas de cânfora para o armário. Simplesmente coloque-as dentro do armário e diga adeus aos cheiros que surgem devido a umidade e ao ambiente fechado. Eliminar cheiros ruins de lugares fechados já não será uma tarefa entediante. De agora em diante, em questão de minutos, seus ambientes vão cheirar muito bem e sua chegada em casa terá uma sensação mais acolhedora.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down