Marinez Andrade

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Quarta-feira, 11 de julho de 2018
Aprenda Como reduzir a pele de laranja com exercícios? Faça estas 5 atividades

Para reduzir a pele de laraja é muito importante combinar a atividade física com massagens localizadas e a aplicação de cremes que nos ajudem a reafirmar a pele.

Quer reduzir a pele de laranja de forma natural? Quando o tecido gorduroso vai se acumulando debaixo da pele surge este problema estético com um aspecto similar à da casca desta fruta. Para pôr fim a isso podemos recorrer a alguns exercícios muito efetivos.Descubra neste artigo de que maneira você pode reduzir a pele de laranja com uma rotina de atividades simples, porém efetiva. Com constância e alguns bons conselhos conseguirá resultados positivos e suas pernas parecerão espetaculares em pouco tempo.

A pele de laranja - A pele de laranja não é o mesmo que a celulite, ainda que frequentemente costumem ser confundidas. A medida em que a gordura subcutânea se acumula, ela faz pressão e se sobressai. O aspecto que causa é o de uma pele irregular com uma série de pequenos buracos que pioram com o passar do tempo se não procuramos por um remédio. A região mais frequente é o abdômen nas mulheres. Ainda que as questões genéticas e a idade influenciem, também há outros fatores que podemos melhorar, como a alimentação e o exercício. Além disso, também podemos evitar os maus hábitos como o cigarro ou o álcool, já que estes dificultam a oxigenação e pioram o problema.

Exercícios para reduzir a pele de laranja

1. Pular corda - Para começar, o primeiro exercício que propomos é muito simples e o conhecemos desde que éramos crianças. Pular corda é um excelente método para ativar o metabolismo e queimar gordura, em especial nas pernas. É muito completo e podemos realizá-lo em qualquer lugar e em qualquer momento. Só precisamos de uma corda. Para reduzir a pele de laranja devemos combinar diferentes métodos:

• Um deles consiste em eliminar o excesso de gordura que se acumula nas coxas e glúteos com exercícios aeróbicos.
• Pular corda 10 ou 15 minutos por dia, de uma só vez ou em 3 vezes, nos ajuda a chegar ao nosso objetivo.

2. Arrancadas - Em segundo lugar, precisamos de um exercício para tonificar e fortalecer. Com as arrancadas conseguiremos, de forma gradual, transformar a gordura em músculo. Deste modo, poderemos prevenir e reduzir a pele de laranja nas pernas de forma definitiva.

Como fazer?
• Dê um passo para frente com uma das pernas.
• Flexione o joelho dianteiro enquanto o joelho traseiro chega quase até o chão.
• Mantenha as costas retas.
• Faça o mesmo com a outra perna.
• Podemos fazê-las com ou sem peso.

3. Bicicleta na cama
Por último, o terceiro exercício que propomos será feito na cama, pela manhã e ao nos deitarmos. Temos de nos deitar e levantar as pernas para cima. O exercício consiste em realizar o movimento de pedalar como se estivéssemos em cima de uma bicicleta. Com este simples movimento conseguiremos ativar a circulação das pernas. Ao fazê-lo em uma posição invertida, combateremos a sensação de pernas pesadas e conseguiremos um grande alívio. Deste modo, o sangue chegará com mais facilidade à região afetada e facilitaremos sua melhoria.

Técnicas complementares

1. Escovação à seco - A técnica de escovação à seco é ideal para reduzir a pele de laranja, a celulite e as varizes. Além disso, também melhora o aspecto e a textura da pele e proporciona um grande alívio às pernas cansadas. Por último, também combate ao inchaço e à retenção de líquidos.

Como fazer?
• Em primeiro lugar, o movimento deve ser sempre de baixo para cima.
• Começar pelos pés e ir subindo pelo exterior e o interior das pernas.
• Podemos fazer somente as pernas ou chegar até o pescoço.
• Recomendamos hidratar bem a pele depois da escovação à seco.
• Pode-se fazer todos os dias ou, pelo menos, 3 vezes por semana, para reduzir a pele de laranja.

2. Massagens com óleos - Uma vez que tenhamos escovado as pernas podemos completar nosso tratamento natural com uma boa massagem. Se queremos potencializar seus efeitos, podemos usar a seguinte receita. Deste modo, ativaremos ainda mais a circulação e a queima de gordura nas coxas e no bumbum.

Ingredientes
• 5 gotas de óleo essencial de alecrim
• 4 colheres de sopa de óleo de coco (60 g)
• 5 gotas de óleo essencial de zimbro
• 5 gotas de óleo essencial de toranja

Preparo
• Misture os ingredientes e use para massagear as pernas.
Prove estes exercícios e técnicas e se surpreenda com os resultados positivos que notará em menos de um mês!

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