Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 12 de julho de 2018
Lave o seu rosto com vinagre de maçã? Vai conheçer os seus benefícios

O vinagre de maçã é um produto orgânico que proporciona interessantes benefícios à pele. Graças aos seus teores de ácidos e compostos antioxidantes é ideal para eliminar manchas e acne.

O vinagre de maçã é um dos produtos de origem orgânica que podemos aproveitar de múltiplas formas em casa. Ainda que se conheça por seus usos culinários, também tem aplicações como remédio e produto de beleza.Precisamente nesta oportunidade queremos destacar suas propriedades como aliado para o cuidado da pele. Apesar de existirem muitos produtos convencionais com esta finalidade, a aplicação deste ingrediente natural oferece interessantes benefícios.

De fato, nos últimos anos ganhou-se muita fama, já que muitas celebridades o reconhecem como seu “segredo” para estar radiantes. Além disso, é um produto que está ao alcance de todas, visto que é muito econômico e está disponível em qualquer supermercado.Você sabe porque é bom lavar seu rosto com vinagre de maçã? Se ainda não o inclui em sua rotina de beleza, não perca esta informação. A seguir, te contamos em detalhes várias razões para começar a usá-lo.

Benefícios de lavar seu rosto com vinagre de maçã
Devido a sua concentração de compostos orgânicos e antioxidantes, o vinagre de maçã é um bom complemento para embelezar a pele. Sua aplicação externa pode servir como alternativa de alguns limpadores comerciais, visto que oferece benefícios similares.

Combata o excesso de gordura
Os ácidos orgânicos contidos no vinagre de maçã ajudam a regular o pH cutâneo para diminuir a produção excessiva de gordura. Estas substâncias lhe conferem um potente efeito adstringente que diminui o aspecto brilhante e sujo.

Reduz a acne
Ao lavar seu rosto com vinagre de maçã consegue remover os resíduosque se retém no interior dos poros. Por conseguinte, sua aplicação regular é uma solução alternativa contra os cravos e grãos de acne. Clareia as manchas da idade. Este ingrediente contém compostos alfa-hidroxiácidos ou AHA, que tem a capacidade de remover as células mortas que causam manchas. Portanto, uma vez que se assimilam sobre o rosto, ativam a circulação e o processo de regeneração celular.

Alivia as queimaduras
A limpeza facial com vinagre de maçã também minimiza as agressões causadas pelas queimaduras solares ou acidentais. Graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, seu uso direto diminui o ardor e acelera a recuperação. Age como tônico. Outro interessante motivo para lavar seu rosto com vinagre de maçã é que serve como alternativa dos tônicos. A absorção de seu ácido acético e alfa-hidroxiácido minimiza os poros dilatados e tonifica os tecidos para evitar a flacidez e as rugas precoces.

Previne infecções
Os compostos antimicóticos e antimicrobianos que se concentram neste ingrediente ajudam a proteger a pele contra os agentes que causam infecções. Além disso, é apto para peles sensíveis e tem efeitos calmantes que reduzem as alergias. Como lavar seu rosto com vinagre de maçã? O procedimento não é algo de outro mundo. A única coisa que tem que fazer é adquirir vinagre de maçã 100% puro, já que as formas refinadas não têm sua mesma qualidade nutricional.

• O vinagre sem pasteurizar ou filtrar contém enzimas naturais, pectinas ou oligoelementos que são chaves para o tratamento da pele.
• Não é exclusivo para uso culinário; é apto para aplicações tópicas e receitas medicinais.
• Seu aspecto é mais turvo na parte inferior da garrafa e seu aroma um pouco mais forte.

Ingredientes
• 5 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico (75 ml)
• 1 xícara de água fria (250 ml)

Preparo
• Dilua as colheres de sopa de vinagre de maçã em uma xícara de água. Sempre terá que combiná-lo com água, já que seus ácidos são fortes e podem irritar a pele se se somam de maneira direta.

Modo de aplicação
• À noite, justo depois de tirar a maquiagem, borrife o tratamento com vinagre de maçã por todo o rosto.
• O ideal é fazer um pequeno teste em uma das áreas da pele para verificar que não produz reações indesejadas (lembremos que todas as peles são diferentes).
• Se não há nenhum problema, esfregue-o fazendo massagens suaves por todo o rosto, até que se absorva bem.
• Deixe agir por 30 minutos e enxague com água fria.
• Repita a aplicação durante 5 dias seguidos, descanse 2 e retome.

O cheiro do vinagre te preocupa? Ao diluir o produto em água o cheiro reduz notavelmente. Portanto, não tenha medo de comprovar por si mesma suas propriedades. Adquira-o o quanto antes e use como aliado para o cuidado facial.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down