Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Fazendo com que seu bebê durma melhor

É normal que os bebês durmam pouco e despertem chorando. No entanto, como pais, podemos utilizar certas práticas e truques que podem ajudar com que nosso bebê durma melhor e mais tranquilamente. Conheça quais são.

Quando os bebês nascem, não há um tempo específico de sono até aproximadamente o sexto mês. Geralmente, eles dormem a cada 3 horas e acordam chorando. É normal que você queira saber como fazer com que o seu bebê durma melhor. Para os recém-nascidos é muito difícil diferenciar quando é dia e quando é noite.

Essa pode ser a razão pela qual eles dormem tão pouco. Mas não se preocupe! Logo nas primeiras semanas, você será capaz de ensiná-lo e ele aprenderá qual é a diferença. Dessa forma, poderá criar hábitos de sono ao decorrer do tempo.

Custa um pouco se adaptar à nova realidade, ou seja, quando o sono do seu bebê for interrompido, terá que se levantar da cama e usar suas energias para conseguir fazê-lo voltar a dormir. Talvez se pergunte… E caso ele não durma? Ainda que pareça complexo, com o tempo você conseguirá fazer com que o seu pequeno pegue no sono.

Vamos, não deixe que as preocupações diminuam essa grande emoção que é ser mãe. O seu filho será um bebê por pouco tempo. Por esse motivo, te daremos algumas recomendações para ajudar o seu filho a dormir tranquilamente.

Recomendações para fazer com que o seu bebê durma muito melhor

1. Aprenda a usar as luzes do seu quarto

As luzes funcionam como um interruptor que nos coloca em movimento, enquanto a escuridão é mais conhecida por alimentar o sono. Portanto, você deve manter o seu bebê em um ligar com luz durante o dia e, durante a noite, na escuridão, para que ele possa se acostumar.
• Durante o dia: deixe que a claridade do sol entre em casa. Recolha as cortinas e abra algumas janelas.
• Durante a noite: diminua um pouco a intensidade das luzes antes do bebê adormecer para que entre no clima.
• Você pode manter pequenas lâmpadas acesas, como luzes noturnas, desde que não iluminem demais o quarto. Conheça:Qual é o leite mais saudável para crianças?

2. Leve-o ao berço antes que caia completamente no sono

No começo, isso não é nada simples, especialmente se você estiver amamentando. Neste momento os bebês tendem a adormecer. O ideal é que amamente e acaricie o bebê até que ele esteja quase dormindo. Entretanto, não deixe que adormeça completamente nos seus braços,pois ao colocá-lo no berço, voltará a acordar.

3. Evite sair ao seu auxílio apenas ao escutar um soluço

Você não deve ir correndo cada vez que escutar um pequeno soluço. Se fizer isso, irá acordá-lo com mais frequência, pois entenderá que você sempre irá ajudá-lo. Ao invés de fazer isso, espere alguns minutos, dê a possibilidade para que se acalme um pouco e volte a dormir. Caso não funcione, então aí sim, vá acalmá-lo antes que chore mais.

4. Tenha paciência

Após tê-lo acostumado a dormir por mais horas seguidas, existe a possibilidade de que o seu bebê volte a acordar em prantos durante a noite. Diante disso, não se assuste. Isso é normal caso ele tenha dormido durante a tarde ou esteja com algum desconforto, como febre, por exemplo.

Alguns truques para que o seu bebê durma muito melhor

• Mantenha-o calmo e em um ambiente silencioso.
• Tente não o estimular demais quando estiver quase dormindo.
• Brinque muito com o seu bebê durante o dia. Se você tiver um animal de estimação, inclua-o nas brincadeiras e será um dia de diversão para todos. À noite, ele ficará tão esgotado que irá dormir facilmente.
• Quando ele despertar no meio da noite, não acenda imediatamente as luzes, nem o leve para a claridade.
• Estabeleça um horário para dormir que seja constante.
• Dê-lhe um banho antes de dormir.
• Assegure-se sempre que ele esteja confortável no momento de dormir.
• Depois de algumas semanas, não é bom que ele durma na cama com você. Não o acostume a isso.

Reflexão - Tenha muita paciência e, principalmente, dê-lhe tempo para que se acostume a dormir mais de 3 horas. Conseguir com que o seu bebê durma melhor e que faça isso durante a noite toda, sem acordar, é o sonho de todos os pais. No entanto, isso não é uma questão de azar ou genética. A chave está nos hábitos e nos costumes que criamos com eles.

Se você conseguir estabelecer um horário para dormir, acostumá-lo para que fique acordado durante o dia e durma durante a noite, esse já é um bom caminho. Pratique esses conselhos sobre como conseguir que o seu bebê durma melhor e aproveite essa etapa especial do seu filho.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down