jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Limpeza Natural do Cólon

Quando muitas pessoas ouvem o termo "limpeza do cólon", pensam instantaneamente na hidroterapia do cólon, que é um tipo de limpeza do cólon que usa tubos para irrigar o cólon e eliminar todos os vestígios de matéria fecal. No entanto, existem muitas outras formas de limpeza do cólon que podem ser feitas no conforto de sua própria casa, então continue lendo para descobrir tudo sobre elas!

Uma maneira eficaz de melhorar sua saúde intestinal e liberar as toxinas do cólon é adicionando sucos naturais e smoothies à sua dieta. Aqui estão os ingredientes ideais para fazer sucos ou smoothies de limpeza:

1. Suco de cranberry para a saúde do seu cólon
Estudos mostraram que os cranberries contêm compostos anti-inflamatórios e também são eficazes na melhora da microbiota do estômago. Eles podem até aumentar os níveis de bactérias boas dentro do cólon.

2. Maçãs para ajudar a eliminar toxinas
A pesquisa provou que o sumo de maçã contém propriedades quimio-preventivas que ajudam a melhorar a microflora do cólon. Os cientistas também notaram que comer uma ou duas maçãs por dia pode reduzir o risco de contrair câncer colorretal, particularmente se você comer a casca, que contém mais antioxidantes do que a própria maçã.

3. Vegetais crucíferos para limpeza do cólon
O Journal of Nutrition alega que vegetais crucíferos como couve, brócolis e repolho contêm ingredientes naturais que fortalecem as bactérias estomacais, portanto, acrescentar vegetais de folhas verdes ao seu liquidificador ou juicer é uma maneira altamente eficaz de limpar o cólon.

4. Kefir para limpeza do cólon
Kefir é um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente nos grãos de kefir. Vários trabalhos de pesquisa provaram que o kefir é brilhante para a sua saúde digestiva. Para começar, ele ajuda a eliminar toxinas e germes nocivos no intestino grosso. Além disso, é isento de lactose e permite que o alimento passe pelo trato digestivo em um período de tempo muito mais curto.

Limpeza usando alimentos de alta fibra
Alimentos ricos em fibras ajudam a eliminar os resíduos do corpo e as fezes mais rapidamente, o que ajudará a limpar o cólon da maneira mais eficaz possível. Aqui estão alguns dos alimentos ricos em fibras mais poderosos que são ideais para a limpeza do cólon:

1. Limpeza com sementes de abóbora
Adicionar sementes de abóbora nas suas saladas, lanches, ou até mesmo nos smoothies é certo que seus intestinos permanecerão saudáveis. Saiba que 28 g de sementes de abóbora irá fornecer-lhe 5 gramas de fibra, além de ser também uma enorme fonte de ômega-3. Consumir uma porção diária de sementes de abóbora também pode ajudar a matar todos os parasitas intestinais que você pode ter em seu trato digestivo.

2. Adicione sementes de chia para limpar o cólon
Uma única colher de sopa de sementes de chia é suficiente para adicionar 5 gramas de fibra à sua dieta, o que equivale aproximadamente a cerca de 20% de sua necessidade diária de fibras. Sementes de chia também são muito ricas em ácidos graxos ômega-3, que também são muito importantes quando se trata de limpeza intestinal.

3. Brócolis para desintoxicar os intestinos
Uma ótima maneira de evitar o acúmulo de matéria fecal e remover as toxinas do cólon é comer regularmente brócolis. Na verdade, uma única porção de brócolis (90 g) em uma xícara fornecerá cerca de 2,5 gramas de fibra, o que representa cerca de 10% de sua necessidade diária de fibras. O brócolis também aumenta a sua saúde intestinal, mantendo o equilíbrio da microflora em seu cólon.

4. Couve para melhorar a saúde digestiva
A couve é um vegetal crucífero e um dos superalimentos mais adequados para lidar com a saúde do cólon. Além de ser altamente rica em fibras, a couve contém muitos prebióticos que ajudam a aumentar os níveis saudáveis de bactérias intestinais. Isso ajudará a evitar um acúmulo de toxinas desagradáveis em seu cólon e também permitirá que você transforme as fezes mais facilmente.

Limpeza com probióticos
Comer alimentos que contêm probióticos é uma ótima maneira de limpar seus intestinos e manter sua saúde digestiva. Aqui está o que você deve começar a procurar:

1. Iogurte probiótico para limpeza do cólon
Iogurte é um dos melhores alimentos para a manutenção da saúde do cólon, uma vez que é uma excelente fonte de bactérias e probióticos saudáveis. Pesquisas recentes mostram que comer iogurte junto com frutas pode nutrir o cólon com prebióticos, probióticos, vitaminas e muitos minerais.

2. Repolho em conserva para uma limpeza natural
Repolho em conserva também é cheio de probióticos, que é o que torna tão eficaz em liberar toxinas através de seu cólon mais rápido. Um estudo recente descobriu que pessoas que consomem 10 g de repolho em conserva por dia relatam melhor saúde gastrointestinal. Na verdade, eles descobriram que o consumo regular desse alimento pode ajudar a prevenir a constipação intestinal e melhorar a digestão.

Limpeza com chás de ervas
Para ajudar a limpar seu cólon das toxinas e melhorar sua digestão, você precisará consumir certos chás regularmente. Vamos dar uma olhada em alguns chás de ervas que funcionam melhor:

1. Chá verde para um cólon saudável
O chá verde pode naturalmente limpar seu cólon, graças aos altos níveis de antioxidantes que ele contém. Uma pesquisa descobriu que o chá verde ajuda na proteção do trato gastrointestinal, e que os antioxidantes encontrados no chá verde, conhecidos como catequinas, possuem um efeito anti-inflamatório e anticancerígeno. Na verdade, beber chá verde tem sido ligado à prevenção do câncer de cólon.

2. Gengibre para limpeza de cólon
Especialistas afirmam que o gengibre contém compostos antimicrobianos que podem ajudar a reduzir a inflamação. O composto mais poderoso de todos, chamado 6-gingerol, se acumula no trato gastrointestinal, onde ajuda a melhorar a saúde do cólon. Além disso, o gengibre também reduz as chances de contrair câncer colorretal.

3. Cúrcuma (ou açafrão) para limpeza do cólon
A cúrcuma é uma raiz que está relacionada ao gengibre e é outro alimento perfeito para a manutenção de um cólon saudável. Um estudo recente descobriu que as propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma realmente ajudam a diminuir a inflamação gastrointestinal. Além disso, a cúrcuma contém compostos antioxidantes e antimicrobianos potentes que podem matar toxinas. Também ajuda a prevenir o câncer de cólon.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down