jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta–feira, 9 de janeiro de 2019
Como Remover Verrugas

Verrugas cutâneas são inofensivas. São crescimentos de pele macia que tendem a ocorrer nas pálpebras, pescoço, axilas, dobras da virilha e sob os seios. Os casos mais recorrentes são entre adultos obesos de meia-idade. Remover uma verruga não faz com que outras cresçam, e há uma maneira inofensiva de fazê-lo, sem ter que ir ao médico. Mas tenha em mente que, caso você não tenha certeza da procedência de suas verrugas, procure o médico imediatamente. Existe 5 tipos de verrugas:

1. Verruga plantar: São verrugas que afetam os pés e são conhecidas popularmente como "olho de peixe". Elas são semelhantes a um calo, pois costumam ser amareladas e possuem pontinhos pretos em seu interior.

2. Verruga filiforme: São as verrugas finas e alongadas que surgem principalmente na face ou pescoço de indivíduos na terceira idade.

3. Verruga comum: Em geral, possui menos de 1 cm de diâmetro, são firmes e geralmente apresentam uma superfície rugosa podendo ser arredondada ou irregular. Sua coloração pode ser da cor da pele, cinza, amarelada, marrom ou preta.

4. Verruga plana: São pequenas verrugas de aparência plana que surgem em grupos. São macias e mais frequentes no rosto.

5. Verruga genital: São verrugas que surgem na região íntima feminina ou masculina e que podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Geralmente, são macias e de cor rosada.

0901 Verrugas como remover2

Em vez de gastar dinheiro em uma operação estética para remover verrugas, você deve considerar o uso de um produto natural como alternativa. Como resultado de suas propriedades ácidas, o vinagre de sidra maçã pode ser usado para tratar e ajudar a prevenir uma variedade de problemas de saúde comuns. Um dos seus benefícios reside na sua eficácia na remoção de verrugas com segurança e com irritação mínima para a área circundante.

Por que o vinagre de sidra de maçã funciona?
O vinagre de sidra de maçã não ataca a verruga em si. Em vez disso, ele atinge o tecido que a causa e forma. Uma vez que o tecido é destruído, a verruga fica preta e cai. Usar o vinagre de sidra de maçã tem como alvo a pele mais profunda, garantindo que uma verruga tenha muito menos probabilidade de crescer novamente. De preferência, opte pelo vinagre de maçã produzido organicamente, devido à sua maior qualidade.

Usando vinagre de maçã para remover verrugas
As etapas detalhadas a seguir garantirão que você esteja executando o tratamento de maneira correta, eficaz e segura:

Passo 1: Limpe bem a área, lavando-a com água morna e sabão. Seque bem. Certifique-se de que todo o suor e a sujeira sejam removidos, pois isso pode impedir que o vinagre de maçã funcione de forma eficaz.

Passo 2: Mergulhe um pedaço de algodão em vinagre de maçã orgânico, espremendo o excesso antes de aplicá-lo na verruga.

Passo 3: Quando terminar de aplicar o vinagre de sidra na marca de pele, limpe a área novamente. Note que o vinagre de sidra tem um cheiro forte.

Passo 4: Repita o processo por vários dias até começar a ver os resultados. No início, você notará que a verruga escurecerá, indicando que ela cairá completamente em breve.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down