jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Marinez Andrade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 5 de agosto de 2019
O que suas rugas dizem sobre você?

Na maioria dos casos, as rugas faciais são apenas um reflexo da nossa idade natural, linhas que deveríamos exibir com orgulho, pois mostram as nossas experiências de vida, boas e más. No entanto, em alguns casos, as rugas podem ser um sinal de algo mais sério, especialmente se elas aparecem apenas de um lado ou de parte do seu rosto, surgem ou se aprofundam repentinamente, ou aparecem em uma idade jovem. Mais especificamente, as rugas podem ser um sinal precoce de condições de saúde perigosas ou uma indicação de que você está se esforçando demais. Aqui estão 6 coisas que suas rugas podem dizer sobre você:

0508 O que dizem as rugas1. Problemas cardiovasculares
Surpreendentemente, pesquisas mostram que as rugas podem apontar para problemas cardiovasculares, particularmente para aterosclerose e hipertensão. Mais especificamente, as rugas profundas da testa podem indicar aterosclerose (vasos sanguíneos entupidos), de acordo com um estudo de 2018.

O estudo analisou 3.200 adultos ao longo de 20 anos e descobriu que os participantes que tinham rugas profundas na testa tinham 10 vezes mais chances de morrer de doenças cardíacas. Os pesquisadores sugerem que a correlação, embora observacional, pode apontar para aterosclerose, a principal causa de doença cardíaca, porque os vasos sanguíneos em nossa testa são muito mais finos e, portanto, são os primeiros a serem bloqueados pelo acúmulo de placa.

Um estudo diferente estabeleceu uma correlação entre rugas faciais e hipertensão, embora apenas em mulheres, apontando que as participantes que pareciam mais jovens do que sua idade tinham uma pressão arterial mais baixa do que as participantes com a pele danificada.

Existe alguma função ou órgão em nosso corpo que não seja afetado pelo estresse? A resposta provavelmente é não, e nossa pele não é diferente, além de ser a primeira a sentir. Jovens adultos afirmam que as chamadas "crises de estresse" são reais, e as pessoas que passaram por muito estresse parecem envelhecer mais rápido do que o resto de nós.

É claro que franzir a testa, o choro e as escolhas de estilo de vida não ajudam (sim, estamos falando de toda aquela comida gordurosa que comemos em um dia triste), mas o estresse também afeta nossos hormônios, que desempenham um papel importante e fundamental na saúde da pele, entre outras coisas. Tente não se submeter ao estresse quando puder, ou pelo menos tentar evitar os hábitos prejudiciais que mencionamos, sua pele agradecerá.

3. Risco de câncer de pele
Um dos principais fatores que contribuem para o câncer de pele (particularmente o melanoma) é a exposição excessiva ao sol. Mas o câncer de pele não é o único presente indesejado e não reembolsável que recebemos do sol. Rugas e manchas solares também fazem parte do pacote.
Rugas acentuadas nas bochechas e rugas apenas em um lado do rosto (da exposição à luz UVA através da janela do carro) são especialmente arriscadas. Além disso, lembre-se de que, mesmo que você não tenha manchas solares no rosto, isso não significa que você está seguro, pois agora sabemos que a maioria das rugas é resultado da exposição ao sol. Ou seja: precisamos usar protetor solar, quer gostemos ou não.

4. Ossos fracos
Tanto a nossa pele quanto nossos ossos dependem desta proteína para os manter saudáveis e fortes. Você adivinhou se pensou em colágeno, a proteína mais comum no corpo humano. Sabendo disso, os pesquisadores da Yale analisaram a correlação entre a presença de rugas profundas na face e a densidade óssea em mulheres de 40 a 50 anos e descobriram que as rugas mais profundas estavam ligadas à menor densidade óssea, independentemente da idade.

Embora limitado apenas a mulheres na pós-menopausa, os resultados do estudo permitem estimar a saúde dos ossos e o risco de fraturas com base na aparência da pele.

5. Muito tempo em frente às telas
Lembra que mencionamos sobre franzir a testa na seção sobre estresse? Bem, acontece que muitas pessoas fazem muito isso, além do estrabismo, enquanto usam computadores e dispositivos móveis. Previsivelmente, isso causa rugas prematuras na testa, ao redor dos olhos e, especialmente, entre as sobrancelhas.

Isso não tem nada a ver com a luz emitida pelos seus dispositivos e tudo a ver com as caretas que você faz quando está profundamente concentrado na tarefa que tem em mãos.

6. Sua personalidade
Às vezes, não é uma doença perigosa ou um mau hábito que está aparecendo através de suas rugas, é apenas sua personalidade. Você tem linhas de sorriso, pés de galinha e linhas ao redor do nariz? Bem, pode ser só porque você é uma pessoa feliz que sorri muito. O oposto também é verdadeiro, infelizmente, e linhas labiais e rugas na testa podem indicar que você está falando sério ou parecendo mal-humorado quando seu rosto está relaxado.

Mas em geral, suas rugas podem apenas estar mostrando que você é uma pessoa expressiva e gostam de demonstrar seus sentimentos através da face, uma característica que muitas pessoas realmente apreciam.

Fonte: https://www.tudoporemail.com.br/

0
0
0
s2smodern

logo JRH down