peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 31 de maio de 2018
Exército e PRF informam fim da paralisação dos caminhoneiros e desbloqueio da BR-174, em Roraima

O Exército garantiu o desbloqueio de caminhões que estavam parados na BR-174. Foto | Divulgação

Por meio de nota, Exército Brasileiro anunciou o fim da Greve dos Caminhoneiros em Roraima, após sete dias de duração. O comunicado da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e da Polícia Rodoviária Federal informa a realização, ontem à tarde, com as lideranças do movimento de caminhoneiros grevistas e como resultado do diálogo os motoristas decidiram encerrar a paralisação e desbloqueio imediato da BR-174 no sentido sul.

O Exército destacou ainda que desde o início do bloqueio parcial da rodovia, todos os envolvidos na ação procuraram uma solução para a crise de forma pacífica, preservando a ordem social e privilegiando o diálogo.

A PRF informou ainda que os caminhoneiros decidiram sair por escolha própria. Um comboio de 66 carretas seguiu para Manaus, no Amazonas e outro aproximadamente 88 seguiram para Boa Vista. Eles carregavam diferentes tipos de produtos.

A operação foi chamada de São Cristóvão e se baseia no decreto de Garantia da Lei e da Ordem assinado pelo presidente Michel Temer (MDB) no último dia 24.

De acordo com o Exército, na ação foram estabelecidos dois "corredores livres" por onde os caminhoneiros que quisessem deixar o protesto puderam passar. Não houve registro de tumulto e nem de ameaça, segundo o Exército.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down