peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 12 de junho de 2018
O censo da imigração: Prefeitura quer sabe quantos venezuelanos vivem em Boa Vista

Milhares de venezuelanos compareceram. No sábado (9) aos 34 pontos de atendimento do Mutirão de Escuta Acolhedora e Sistematizada. O mapeamento é feito pela Prefeitura de Boa Vista com o objetivo de saber o número real de imigrantes que vivem na capital. Este é o levantamento mais abrangente já realizado em Boa Vista desde que a imigração em massa começou, em 2016.

Os imigrantes foram recebidos por cerca de 1.200 servidores da prefeitura. Eles responderam a um questionário com várias perguntas sobre dados pessoais, profissionais, informações sobre familiares, cidade de origem na Venezuela, estado de saúde, situação no Brasil e outras.

O atendimento foi tranquilo em todas as escolas municipais abertas para receber os venezuelanos. Os dados foram preenchidos em um sistema digital adaptado para o mapeamento. Todos os locais contaram com tradutores. Os entrevistadores não tiveram dificuldades na hora de coletar as informações.

Desde ontem (11) o atendimento será feito no Centro de Informação, localizado na Avenida Brasil, em frente à Polícia Federal. O mapeamento também será realizado nos abrigos instalados em Boa Vista.

O resultado deve ser divulgado na segunda quinzena deste mês. Os números oficiais serão usados pela prefeitura como base para planejamento adequado em diversas áreas do município como saúde, educação, social, além de abrigos. É uma forma de preparar Boa Vista para esta nova realidade, sem prejudicar a população local nem desamparar os imigrantes.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down