peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 26 de junho de 2018
Migração venezuelana: Teresa questiona visita do vice-presidente dos EUA a Manaus. “Por que não vem aqui?”

A prefeita Teresa Surita (MDB) questionou o Governo norte-americano por ter enviado a Manaus o vice-presidente Mike Pence para ver a situação dos venezuelanos que se amontoam por lá. Teresa tem razão porque na verdade o gargalo da migração está aqui em Roraima, por onde eles entram, com impacto maior na vida de quem mora em Boa Vista.

Em inglês, a prefeita postou o seguinte em sua conta no Twitter, a plataforma digital preferida de Donald Trump: “Why @mike_pence @VP your visit to see the venezuelan emigration problem will be in Manaus, not in Boa Vista, Roraima? In Boa Vista the Venezuelan increase our population in about 7,5%. The Brazilian border with Venezuela is here and the highly concentration of emigrants too?’. — Teresa Surita (@Teresa_Surita) June 24, 2018

Traduzida, a mensagem de Teresa tem um significado bem pertinente: “Por que @mike_pence @VP sua visita para ver o problema da emigração venezuelana será em Manaus, não em Boa Vista, Roraima? Em Boa Vista, os venezuelanos aumentam nossa população em cerca de 7,5%. A fronteira brasileira com a Venezuela está aqui e a alta concentração de emigrantes também?”.

Teresa protestou e tem todo o direito de reclamar pois não justifica um olhar americano apenas para o problema isolado de Manaus, quando na verdade é aqui que os venezuelanos fugidos do regime de Maduro fazem parada e permanecem, causando sérios problemas estruturais.

Pence desembarca hoje em Brasília para um encontro que terá na pauta justamente a crise política e migratória da Venezuela. Ai viaja para Manaus no início da manhã dessa quarta-feira (27) onde visitará um dos abrigos construídos para receber venezuelanos. A visita à Casa de Acolhimento Santa Catarina está marcada para 11h.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down