peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Chico Rodrigues mantém pré-candidatura ao Senado e afirma que recorrerá de inelegibilidade no STF

Chico gravou mensagem e reafirmou que manterá sua pré-candidatura ao Senado.

O ex-governador Chico Rodrigues (pré-candidato do Democratas ao Senado) afirmou ontem que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível em um processo remanescente da campanha de 2010, quando elegeu-se vice-governador ao lado de Anchieta Júnior.

“Respeitamos a justiça, no entanto vamos recorrer, pois é um direito que nos faculta e sabemos que ‘forças estranhas’ estão trabalhando para impedir a minha candidatura e a nossa eleição ao Senado. Continuo na luta e entendo que a justiça é o melhor caminho”, disse ele.

Chico mandou mensagem aos simpatizantes, aliados e eleitores, para “que não se preocupem, pois meu projeto político está mantido e tenho certeza a Justiça vai restaurar a verdade”, diz. Rodrigues gravou um vídeo com detalhes sobre os passos que irá tomar a partir de agora. Ele explica que se trata de um processo de 2010, que respeita a determinação da justiça, porém é um direito dele continuar na luta pela candidatura.

A ministra Rosa Weber, do STF, manteve a cassação de Chico, mas deixou o ex-governador José de Anchieta (PSDB) livre para concorrer ao governo. Ela entendeu que Anchieta não entra na decisão que atinge Chico Rodrigues porque renunciou ao mandato, em 2014, para disputar uma vaga de senador.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down