peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Jucá acionará órgãos de fiscalização para encontrar dinheiro ‘sumido’ no Governo de Suely

O senador Romero Jucá (MDB) afirmou que irá ajuizar uma ação exigindo dos órgãos de controle e fiscalização um levantamento para saber como o Governo de Roraima aplicou os recursos previstos em orçamento, sobretudo o que foi arrecado além do estimado no valor de R$ 575 milhões. A afirmação foi feita ontem no programa Rádio Verdade [rádio 93 FM]. r a situação crítica em que se encontra a atual administração que não

O parlamentar aproveitou o espaço para comenta honrou pagamentos de fornecedores, servidores públicos e nem os repasses do duodécimo aos demais Poderes, como prevê a Constituição. De acordo com o senador, é responsabilidade de órgãos como o Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual verificar o que está sendo feito com os recursos do estado.

“A desculpa para toda essa situação são os bloqueios nas contas do Governo. Porém, isso não é motivo real para que se deixe de pagar pais e mães de família que estão sofrendo há dois ou três meses sem receber seus salários. Essa intervenção dos órgãos de controle deveria ter sido feita no primeiro bloqueio de contas e não apenas agora, quando a situação já virou uma bola de neve”, considerou.

Em recentes reuniões feitas com a participação dos representantes dos poderes Legislativo e Judiciário ficou comprovado que o repasse do duodécimo não pode ser considerado fator preponderante no atraso dos salários.

Tanto o repasse do duodécimo dos poderes, como o repasse do ICMS para as prefeituras estão previstos em orçamento. Portanto, a pergunta que se faz nesse momento é onde esse dinheiro está? Por isso, é necessário cobrar informações e saber como a atual administração aplicou esses recursos”, afirmou o senador.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down