peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sábado, 3 de novembro de 2018
Suely deixará um passivo bilionário para Antônio Denarium

Denarium receberá herdará um governo endividado, destroçado e sem dinheiro para paga salários.

Antônio Denarium (PSL) começa sua gestão em janeiro de 2019 praticamente engessado, com muita conta para pagar, um passivo bilionário que herdará de Suely Campos e pior sem dinheiro em caixa para quitar as obrigações de imediato.

Pelas projeções do deputado Soldado Sampaio, relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo exercício, a conta atual já passa dos R$ 700 milhões e o novo governo inicia o ano com um descoberto de mais R$ 600 milhões, fruto de despesas assumidas na administração atual e que não constam no projeto orçamentário.

O rombo deixado por Suely é referente a salários devidos e que não serão pagos até dezembro, impostos não recolhidos, valores de empréstimos consignados não repassados aos bancos, débitos com o transporte escolar, fornecedores, terceirizadas e muitas contas de contratos vigentes que serão roladas para o sucessor.

Além do passivo contabilizado somente do Governo de Suely, Antônio Denarium terá que pagar contas remanescentes ainda da gestão de Anchieta Júnior, não quitadas nesse Governo. Isso obrigará o novo ocupante do Palácio Senador Hélio Campos a ser austero e corajoso nas decisões a tomar.

Tudo que foi prometido na campanha certamente não será implementado por absoluta ausência de receitas. Porém terá que enxugar ao máximo a máquina pública, cortar pessoal de cargos comissionados, extinguir funções improdutivas, acabar com secretarias e órgãos da administração indireta, considerados inservíveis e economizar nos gastos.

Suely reclamou tanto da herança recebida de Anchieta, toda maldita durante todo o mandado, mas foi capaz de fazer ao menos o dever de casa. Não conseguiu equilibrar as finanças, não pagou o que devia e ainda deixará um fardo pesado para o sucessor. Ou seja, falou tanto do sujo e acabou como mal lavada.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down