peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Em Nova York, prefeita Teresa Surita expôs o sucesso do programa Família Que Acolhe

Teresa proferiu palestra em Nova Iorque sobre o Família que Acolhe. Foto | Ascom PMBV

Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, foi convidada a apresentar o Programa Família Que Acolhe em evento internacional. Teresa proferiu palestra no Global Business Summit on Early Childhood 2018 (Cúpula Global de Negócios sobre a Primeira Infância), no painel “Liderança de Cidades e o trabalho pela primeira infância”.

Estavam presentes nessa 12ª edição do Global Business mais de 200 líderes empresariais e civis de 16 países. Teresa apresentou as ações desenvolvidas no programa Família Que Acolhe - política pública integrada que atende gestantes e crianças até 6 anos, prioritariamente de famílias de baixa renda, em Boa Vista, Roraima.

Teresa foi a única representante brasileira no evento, pelo reconhecimento e referência nacional e internacional já conquistados em gestão pública da primeira infância. No painel participaram outras autoridades dos EUA e Canadá, dentre elas a prefeita de Rochester, New York, Lovely Warren.

A prefeita mostrou como, ao longo de cinco anos, o Família Que Acolhe tem sido responsável por contribuir com o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos de vida promovendo o fortalecimento do vínculo afetivo entre a família e o bebe. O programa foi apontado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como modelo de política pública integrada voltada ao desenvolvimento infantil.

Essa é uma responsabilidade muito grande para mim. O investimento na primeira infância vai além dos contextos social e econômico, ele transforma vidas e eu levarei nossa proposta a investidores e empresários que querem apoiar ações de desenvolvimento infantil. Essa é uma das minhas prioridades dentro da política: o cuidado com a primeira infância. Se hoje o FQA é referência em todo o mundo é porque fazemos um trabalho muito sério em Boa Vista, com resultados que surpreendem até mesmo os países desenvolvidos”, disse a prefeita.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down