peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça–feira, 20 de novembro de 2018
Fechamento da fronteira: Ministra do STF marca nova data para audiência de conciliação

O STF decidirá no próximo dia 30 se atende ou não pedido de fechar a fronteira com a Venezuela

Uma nova data foi marcada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, para a audiência de conciliação entre o Governo de Roraima e a União, onde a governadora Suely Campos pede o fechamento da fronteira com a Venezuela para estancar a entrada imigrantes. Na mesma ação Suely reivindica ressarcimento por gastos com os venezuelanos.

O objetivo do novo encontro é fazer com que Roraima desista da ação, uma vez que o próprio presidente Michel Temer que não pode fechar a fronteira, pois tal medida contraria acordos internacionais. A ação tramita desde abril, mas a própria ministra Rosa Weber já negou uma vez, em agosto, o desejo do governo roraimense.

A nova audiência foi marcada para o dia 30 deste mês, às 14h30, na sala de audiências do STF. O pedido para a nova discussão acerca do tema partiu das duas partes envolvidas no processo, conforme informou a ministra, em despacho.

No processo há o pedido inusitado, feito por Suely, em que o Estado reivindica ressarcimento de R$ 180 milhões que teriam sido gastos nos últimos três anos com serviços públicos prestados a imigrantes venezuelanos. Fonte | STF

0
0
0
s2smodern

logo JRH down