peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Teresa consegue os recursos para a conclusão do Parque do Rio Branco, antigo Beiral

A prefeita Teresa Surita e o senador Romero Jucá foram recebidos pelo ministro do Turismo que liberou os recursos.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), assinou ontem, em Brasília, o convênio com o Ministério do Turismo, assegurando os recursos para a concussão da segunda etapa das obras do Parque do Rio Branco, uma das maiores e modernas obras que estão transformando o antigo Caetano Filho, “Beiral” em um dos principais pontos turísticos da capital, ao lado da Orla Taumanan, à beira do rio Branco.

A assinatura aconteceu no ministério do turismo em Brasília, com a presença do senador Romero Jucá (MDBR), que foi o responsável por conseguir os recursos junto ao governo federal. A obra custará no total 70 milhões de reais, destes 30 milhões já foram empenhados e o restante já garantidos agora pelo ministério do turismo dentro de obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. “ Temos muito a comemorar hoje, pois esta obra mudará completamente a cidade. Fico feliz em poder ajudar nesse processo desde o início e garantir uma vida melhor para as pessoas”, disse.

Essa 2ª etapa da obra terá duas fases. A primeira contemplará urbanização, trilha, mirante e local para ancorar barcos. Na segunda, será feita a construção da avenida Beira Rio, que segue da Ponte dos Macuxi até o Parque do Rio Branco. Os trabalhos iniciarão assim que a primeira etapa for concluída.

Segundo a prefeita, essa é uma obra que vai mudar toda a concepção do Centro Histórico de Boa Vista e vai reacender o Centro da cidade. “Quero agradecer ao senador Romero Juca por mais este convênio assinado que vai nos garantir a construção do Parque do Rio Branco. Será o lugar mais lindo da cidade, gerando emprego e renda para nossa população. É mais um presente de natal para Boa Vista”, frisou a prefeita, direto de Brasília.

A primeira etapa já está em andamento e compreende a canalização do igarapé Caxangá – no trecho da avenida Ville Roy até o rio Branco; a elevação da avenida Sebastião Diniz e o ajuste no nível da área para prevenção de enchentes. As obras devem ser concluídas até março de 2019.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down