peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Bolsonaro vai propor pagamento de royalties para índios por mineração em reservas demarcadas de Roraima

Bolsonaro quer proporcionar meios para que os indígenas se integrem verdadeiramente à sociedade.

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a criticar a atual política indigenista e afirmou que vai “proporcionar meios para os índios” se “integrarem à sociedade”.

Ele criticou a atual política de demarcação de terras indígenas. O presidente eleito disse que vai sugerir que índios de Roraima recebam royalties em troca da exploração de minério na terra deles.

“O grande problema que temos aqui é que as políticas indigenistas e ambientais não trabalham em prol do Brasil. Trabalham em prol de interesses extra-território brasileiro, devemos ter cuidado com isso. O Brasil é o país que mais preserva o Meio Ambiente”, afirmou.

Segundo o presidente eleito, o órgão indigenista impede que o índio tenha “um tratamento adequado”. “O índio quer médico, quer dentista, quer televisão, quer internet. Vamos proporcionar meios para que o índio seja igual a nós", disse Bolsonaro.

“Cada vez que um governo do passado saía para fora do Brasil, ele recebia de forma passiva e servi, pressões por demarcações de terras indígenas. Eu quero o bem estar do índio. Quero integrá-lo à sociedade. O nosso projeto é fazê-lo igual a nós. Eles têm as mesmas necessidades. Ele quer médico, dentista, televisão, internet", disse o futuro presidente.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down