peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Ex-governador Anchieta Júnior morre aos 53 anos

José de Anchieta foi governador de Roraima entre dezembro de 2007 e abril de 2014

Um infarto fulminante tirou a vida ontem à noite do ex-governador José de Anchieta Júnior, aos 53 anos. Anchieta era natural de Jaguaribe, no Ceará, e estava em Roraima desde 1991 quando aqui chegou recém formado engenheiro civil.

Segundo informações de assessores, Anchieta sentiu-se mal, ontem por volta das 20 horas, quando jantava com a filha mais nova. Foi levado às pressas para o Hospital da Unimed onde morreu, às 20h50, horário confirmado pelo hospital. Na Unimed, médicos ainda tentaram reanimar o ex-governador, mas ele não resistiu.

O médico Marcelo Nakashima, integrante da equipe que atendeu José de Anchieta, informou que foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A ex-secretária de Saúde do governo do tucano, Eugênia Glaucy, disse que por um momento pareceu que Anchieta fosse reagir, mas ele não retornou. Foi mais de uma hora de tentativa de reanimação.

Anchieta foi empresário da construção civil, secretário de infraestrutura em 2004, no Governo de Ottomar Pinto e entrou para a vida pública ao eleger-se vice governador em 2006. Com a morte de Ottomar, assumiu o governo do estado em 11 de dezembro de 2007. Reeleito em 2010, renunciou ao cargo de governador em 4 de abril de 2014 para ser candidato ao Senado, não sendo eleito.

Nas eleições deste ano deste ano, polarizou o pleito com o governador eleito Antônio Denarium, mas foi derrotado nos dois turnos, embora todas as pesquisas o apontavam como favorito no 1] turno. Atualmente era presidente regional do PSDB.

Atualmente trabalhava em diversas ações que ingressaria pedindo a cassação do registro de campanha do adversário, sob alegação de existência de diversos crimes políticos cometido na campanha.

O Governo de Roraima e a Prefeitura de Boa Vista decretaram luto oficia, 5 e 3 dias respectivamente. O velório irá ocorrer nessa sexta-feira (06) no Ginásio Senador Helio Campos, bairro Canarinho.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down