jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Escândalo do transporte escolar: José Wallace, esposo da deputada Yonne Pedroso, continua foragido

Como não se apresentou de forma espontânea nas 24 seguintes ao início do cumprimento da prisão preventiva (na última sexta-feira,14), o empresário José Wallace Barbosa da Silva, ‘capo’ da organização criminosa que desviou muitos milhões através de contratos fraudulentos e pagamento de propina do transporte escolar, foi considerado foragido e foi incluído na lista de procurados da Interpol.

Wallace é esposo de Yonne Pedroso, deputada estadual eleita na última eleição pelo Partido Solidariedade, que se encontra presa. Até o final da tarde do último sábado (15) ele não foi encontrado em todos os endereços possíveis.

Dessa forma, o empresário pode ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país. Ele é considerado o principal beneficiado de desvios de recursos públicos e cobrança de propinas nos serviços de transporte escolar em Roraima.

Wallace junto com a esposa Yonne Pedroso, sua sócia na empresa Diamond Tours transportes, manipulava contratos na Educação, comandava esquema de pagamento de propinas e recebia somas vultosas sem realizar o serviço de transporte escolar nas vicinais roraimenses. Segundo a investigação da PF a firma de Wallace não transportava alunos em 72% das rotas que deveria fazer e era priorizada pelo governo do estado na hora de receber pagamentos.

"A investigação demonstra que aproximadamente e falando por baixo, R$ 50 milhões, foram desviados. Havia falsificação de documento, simulacro de execução", afirmou em coletiva de imprensa Érico Gomes, procurador do Ministério Público Federal em Roraima. Fonte | PF

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down