peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sábado, 5 de janeiro de 2019
Denarium empossa todo o 1º escalão e promete Governo com no máximo 12 secretarias

Denarium empossou ontem de uma só vez todo o primeiro escalão do Governo.

Está em vias de formatação o projeto de reforma administrativa mas ontem o governador Antônio Denarium (PSL) disse que será estabelecido um número máximo de 12 secretarias e haverá um drástico enxugamento da máquina com a finalidade de enquadrar a estrutura de Governo na realidade atual, um estado em crise financeira gravíssima e com dificuldades de honrar compromissos mais urgentes como pagar servidor e custeio.

A revelação de Denarium ontem na solenidade em que empossou todo o secretariado, nomeando ao todo 37 nomes para secretarias, autarquias, fundações, empresas de economia mista, institutos e órgãos de Governo. Denarium disse que o número de secretarias deve ser reduzido em mais da metade como forma de diminuir custo da máquina, que se encontra em total desequilíbrio.

"Vamos formar secretarias por eixo de política pública, provavelmente vai ficar em torno 10 a 12 secretarias. Algumas serão extintas e outras serão fundidas, como forma reduzir o custo. Nos próximos dias da reforma administrativa, toda essa informação será contemplada", afirmou.

Ele destacou que os gestores começaram a ser escolhidos após o resultado das eleições. “Depois do segundo turno da eleição, começamos a indicar os futuros secretários, alguns inclusive participaram da transição de governo. Assim que assumimos a Intervenção Federal, eles também foram nomeamos. Hoje, de forma oficial, assumem as funções, nomeados pelo governador eleito”, complementou.

Denarium disse ainda que os novos gestores vão trabalhar para sanear as contas públicas. “Desde o início da Intervenção estamos trabalhando todos os dias. Essa é a prova do nosso comprometimento com essa mudança que toda a população espera e tem a esperança de que seja realizada. Vamos cumprir tudo aquilo que nos comprometemos durante a campanha, de fazer uma gestão honesta, justa, transparente e isenta de corrupção. Vamos fazer um Roraima cada dia melhor”, enfatizou.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down