peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Violência pode explodir em Pacaraima: Ministério Pública recomenda reforço policial

Preocupado com o recrudescimento da violência em Pacaraima (fronteira com a Venezuela), por conta da migração, o Ministério Público do Estado notificou o secretário de Segurança Pública do Estado para que reforce o efetivo de policiais militares, bem como providencie viaturas, equipamentos e armamentos com o objetivo de garantir policiamento ostensivo mais eficaz à população do município.

O MP recomendou, ainda, a aquisição de uma viatura para o transporte de presos em flagrante delito, bem como internet e materiais de expediente que atendam às necessidades da Delegacia de Polícia Civil localizado no município.

Conforme a notificação, a Polícia Civil em Pacaraima enfrenta dificuldades para realizar suas funções decorrentes da ausência de condições mínimas de trabalho, como a falta de papel, material de expediente, internet, local adequado para permanência de presos e de uma viatura para deslocamento de custodiados às audiências em Boa Vista.

A ausência de policiais militares em quantidade suficiente é outro problema apontado na recomendação do MP. Segundo o promotor de Justiça Substituto de Pacaraima, Lincoln Zaniolo, a deficiência no efetivo facilita a ação de criminosos e põe em risco a segurança e a vida dos moradores do município.

Consta na recomendação, que em outubro do ano passado o MPRR requereu por meio de ofício enviado ao Comando Geral da Polícia Militar reforço policial para o município. A Promotoria de Justiça também promoveu em novembro e dezembro de 2018 diversas reuniões com representantes de órgãos federais e estaduais para tratar da segurança pública e do trânsito na cidade de Pacaraima. Fonte | MPE

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down