jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Presa por envolvimento em esquema de desvio milionário, Yonny Pedroso toma posse na Assembleia

A deputada Yonny Pedroso (SD), presa pela Polícia Federal por suspeita de integrar um esquema de desvio milionário em contratos de transporte escolar, por fim foi empossada ontem, depois que o juiz federal Helder Girão acolheu o pedido de reconsideração e substituiu a prisão domiciliar por acolhimento noturno. Yonny agora pode sair de casa, trabalhar normalmente e se recolher em sua residência ao final do dia e nos dias de folga.

A decisão de Girão foi publicada ontem á tarde em resposta a um pedido da defesa. "Ressalvo, para não haver dúvidas, que estas considerações se referem ao exercício do mandato parlamentar, situação que não se comunica aos demais investigados", disse o juiz no despacho.

Para a Justiça Eleitoral ela é considerada ficha limpa, tendo em vista que quando concorreu ao pleito não havia qualquer condenação que impedisse a então candidata à concorrer ao cargo. Esse entendimento foi reforçado pelo juiz.

"Por fim, no presente caso não encontrei qualquer decisão da Justiça Eleitoral, qualquer decisão suspendendo os direitos políticos nem tampouco sentença criminal transitada em julgado. Ou seja: até o presente momento existe apenas uma decisão cautelar em procedimento preparatório de ação penal cuja denúncia foi recebida em 11/1/2019", justificou o juiz.

Yonny é suspeita de envolvimento em desvios do transporte escolar, algo em torno de R$ 58 milhões e foi presa no dia 14 de dezembro, durante a Operação Zaragata. Ela teve 5,8 mil votos, sendo a terceira mais votada. O marido dela, empresário José Wallace Barbosa, continua preso na Polícia Federal de São Paulo. Ele é acusado de comandar o esquema.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down