peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Denarium nomeia 392 servidores para cargos comissionados e acaba com duas secretarias extraordinárias

O último Diário Oficial do estado (DOE), nº 3394, com data do último dia 11, vem gordo de nomeações para cargos comissionados no Governo. De uma canetada só foram empregados 392 servidores em funções comissionadas, ungidos por Antônio Denarium (PSL) para funções em vários órgãos, com predominância para a Secretaria de educação.

Ainda no mesmo DOE o governador decretou o fim de suas secretarias extraordinárias, Gabinete Institucional e Política Internacional, na verdade, uma providência necessária porque esses órgãos só serviam ao empreguismo e o clientelismo político.

Do total de pessoas nomeadas 206 foram lotadas na Secretaria de Educação, o que representa 52% do total de decretos publicados. Assessor especial, de gabinete, assistente educacional, diretores de departamentos e chefes de divisões estão entre os cargos ocupados.

A Secretaria de Agricultura vem na sequência com o com 91 servidores nomeados. Na secretaria de Saúde, 20 nomeações. Desse total, 17 foram apenas para a Clínica Especializada Coronel Mota, conforme o Diário Oficial. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) ganhou 25 servidores e o Departamento de Trânsito (Detran) apenas quatro.

A secretaria de Comunicação Social foi a terceira a ter o maior número de indicações a cargos comissionados. Foram 46 servidores designados para desempenhar função de assessor especializado, diretor do departamento de publicidade e propaganda, assessor de Gabinete e dez chefias de divisão.


LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down