jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Escândalo do transporte escolar: marido da deputada Yonny Pedroso, Wallace já está preso em Boa Vista

Algemado no camburão da PF Wallace não quis falar com a imprensa. Foto | Reprodução TV RR

José Wallace Barbosa, o empresário que desviou milhões do transporte escolar no Governo de Suely Campos, já está recolhido em uma cela da cadeia Pública de Boa Vista. Sua remoção da carceragem da Polícia Federal em São Paulo para Roraima foi feita ontem de madrugada.

Marido da deputada estadual Yonny Pedroso (SD), também envolvida na mesma gatunagem, Wallace estava foragido desde o dia 15 de dezembro do ano passado mas foi preso há sete dias em São Paulo após ficar foragido da operação Zaragata da Polícia Federal.

Ele foi trazido sob custódia da PF em voo comercial da Latam e logo que chegou, ainda de madrugada, foi levado algemado ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito antes de ser recolhido à Cadeia Pública, localizada no Bairro São Vicente.

Na segunda (14), a deputada Yonny tomou posse no cargo de deputada cuja prisão foi aliviada por ordem do juiz federal Helder Girão Barreto. O casal é sócio na empresa Diamond, alvo da operação da PF.

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos no esquema de desvio falsificavam documentos de prestação de serviços e licitações. Em só um dos contratos investigados, orçado em R$ 78 milhões, os pagamentos irregulares a Diamond, empresa de Yonny chegavam a R$ 50 milhões.

A PF descobriu ainda que 72% das rotas que a firma deveria fazer já eram cobertas por outras empresas contratadas pelo estado e, mesmo assim, ela era priorizada pelo governo na hora de receber os pagamentos.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down