jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Investimento em educação de qualidade: Teresa empossa 509 novos professores

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) deu posse ontem, 24, a 509 novos professores, sendo 444 pedagogos e 65 educadores físicos. Estes profissionais somarão aos mais de 2 mil professores da rede e reforçarão o ensino nas 121 unidades do município.

Para o ano letivo de 2019, a prefeitura criou mais de 1,6 mil vagas de emprego. Foram dois seletivos das áreas rurais, indígenas e urbanas, que juntos ofertaram 620 vagas para cargos de níveis superior, médio e fundamental, e o Concurso Público de 2018, que ofertou mil vagas para cargos de professores pedagogos, de Educação Física e cuidador escolar.

Apesar da crise em Roraima que fez o Estado perder 400 vagas formais de trabalho no final de 2018, a gestão municipal tem honrado os compromissos lançando concursos públicos e seletivos, criando vagas de emprego com o objetivo de manter sempre a qualidade do ensino em Boa Vista.

Segundo a prefeita, a presença de profissionais concursados na rede é importante porque a gestão pode investir ainda mais em capacitação permanente e na valorização profissional.

Mesmo com a crise financeira em todo o país, a prefeita Teresa Surita tem conseguido gerar emprego e criar novos postos de trabalho, honrando os compromissos com os servidores e com a população. Este mês a prefeitura também empossou 342 cuidadores, deste mesmo concurso, que ofertou um total de 1 mil vagas.

"É importante falar que geramos mais de 1.600 empregos para este ano letivo. O nosso ensino municipal está estruturado, temos uma boa merenda, robótica, estamos trocando todo o mobiliário das escolas. O dinheiro é investido mesmo na educação de uma forma saudável, temos atrativos onde faz com que as crianças queiram ir para escola. Trabalhamos diariamente para que a qualidade seja reforçada cada vez mais”, disse Teresa.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down