peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sábado, 2 de fevereiro de 2019
Telmário é motivo de piada e gozação no plenário Senado durante a posse

Telmário não conseguiu fazer a pronuncia correta dos nomes: piada.

Telmário Mota, agora no PRÓS, como sempre, segue envergonhando Roraima. Foi designado ontem para proferir a chamada dos senadores para a posse e pasmem errou o nome de 5 dos 54 parlamentares que estavam sendo empossados ao chama-los em plenário para o juramento: virou piada entre colegas.

Sob risos dos presentes, inclusive que estava nas galerias, Telmário não conseguiu pronunciar corretamente os nomes dos senadores Oriovisto Guimarães (Pode), Fabiano Catarato (Rede), Capitão Styvenson (Rede) e chamou Rodrigo Cunha (PSDB) de “Rodrigos”.

Mas para quem profere “prenário”, ‘púbrico’ e outros tantos dialetos do seu reles vocabulário errado, isso parece natural para o senador roraimense. E nem conseguiu pronunciar o nome completo do senador Luiz Carlos HEINZE.

Do alto da Mesa, de onde chamava os colegas para o juramento do "assim o prometo", Mota também quase encerrou a sessão antes mesmo de chamar os senadores de seu próprio Estado, Roraima.

Lamentável, né? O ocorrido, claro, logo ocupou os blogs políticos e a grande imprensa brasiliense que tratou o caso com deboche, porém com naturalidade em se tratando de Telmário Mota.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down