peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Concurseiros ‘peitam’ Denarium no Aeroporto e cobram manutenção dos concursos

Denarium é abordado por concurseiros ao desembarcar em Boa Vista. Fotos | Ascom RR

Desde que ocupou a cadeira principal do Palácio Senador Hélio Campos, o governador Antônio Denarium (PSL) só tem tido dessabores. É um problema atrás do outro. Mas ontem ele sentiu a efervescência de um protesto mais cáustico ao ser afrontado por centenas de manifestantes que foram ao seu encontro exigir a manutenção dos concursos públicos.

Mais de 300 ‘concurseiros’ madrugaram ontem no Aeroporto de Boa Vista e ‘peitaram’ Denarium, que saiu escoltado por seguranças, para cobrar a materialização de uma de suas mais contundentes promessas de campanha: ‘manter os concursos anunciados na gestão anterior e empossar todos os aprovados’.

No sábado (2), o vice-governador Frutuoso Lins anunciou o fim de todos os concursos em andamento sob um argumento já batido e do conhecimento de todos: o Estado está quebrado e sem dinheiro previsto no orçamento e nem para pagar contas, realizar concursos torna-se inviável.

Acontece que milhares de pessoas – de dentro e de fora de Roraima – acreditaram na probidade governamental e se inscreveram nos concursos, estudaram e de repente tudo é desfeito justamente por incapacidade de gestão.

Ainda no Aeroporto Denarium, sem muito a dizer, garantiu que vai reunir assessores para deliberar sobre uma avaliação mais profunda e anunciar se há ou não condições financeiras para a manutenção dos concursos, principalmente da PM e da Polícia Civil.

“Nós vamos nos reunir com toda a comissão dos concurseiros amanhã. Nosso governo é sério, honesto e transparente e não podemos infringir a lei. Estamos trabalhando para alocar recursos para Roraima e acabar com esse caos social e econômico que estamos vivendo”, disse limitou a dizer um govenador flagrantemente acuado.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Antônio Denarium saindo da sala de embarque no Aeroporto Atlas Cantanhede, em meio aos candidatos e gritos de revolta. O governador não se absteve de falar com a imprensa.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down