peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
AGORA VAI: Bolsonaro anuncia que obras do Linhão de Tucuruí serão retomadas até junho

Ao que tudo indica e a julgar pelo compromisso assumido ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, o tão sonhado Linhão de Tucuruí – aquela linha de transmissão que vai ligar Roraima ao Sistema Integrado Nacional de distribuição de energia – agora sai.

Bolsonaro recebeu senadores e deputados federais de Roraima ontem à tarde em uma audiência no Palácio do Planalto, para anunciar a ‘boa nova’ que, segundo ele próprio afirmou, a obra será retomada até o dia 30 de junho. E para resolver de vez o problema de abastecimento de energia em Roraima, o governo decidiu enquadrar o linhão como um empreendimento de infraestrutura de interesse da política de defesa nacional, com isso a obra será acelerada.

A construção do linhão foi um dos temas também discutidos por Bolsonaro com o Conselho de Defesa Nacional, órgão que reúne o presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, além de ministros e dos chefes das Forças Armadas.

Logo que terminou o encontro – que pela primeira vez reunião todos os 11 integrantes da bancada roraimense no Congresso – 3 senadores e 8 deputados federais – o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros – anunciou oficialmente o resultado da reunião.

A previsão é que a linha de transmissão seja paralela à rodovia federal BR-174, que liga Boa Vista a Manaus. No entanto, pelo fato de parte de aproximadamente 120 km dos 715 km do linhão passarem por terras indígenas da tribo Waimiri-Atroari, as discussões têm ocorrido sem se chegar a um consenso.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down