peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 1 de março de 2019
LINHÃO DE TUCURUÍ: Bolsonaro lança como inédita uma ideia já anunciada por Temer no ano passado

Segundo o ex-senador Romero Jucá, o então presidente Michel Temer já havia reunido o Conselho de Segurança Nacional, no ano passado, e declarado a obra do Linhão de Tucuruí como estratégica e de segurança para o pais.

“O presidente Jair Bolsonaro apenas repetiu a mesma decisão”, disse Jucá. Não acredito que será tão fácil assim, mas torço muito e tenho o dever de apoiar a iniciativa do novo governo”, disse Jucá.

O presidente Jair Bolsonaro está vendendo como inédita a reunião do Conselho de Defesa para discutir estratégias para a “Linha de Transmissão Manaus-Boa Vista”. O problema é que Michel Temer, o primeiro a se reunir com o Conselho de Segurança, já se encontrou com o grupo em dezembro de 2018 para debater o tema.

Do encontro saiu a prioridade para um decreto definindo obras estratégicas na região, mas Bolsonaro, atrasado, jogou pelos ares a papelada e convocou novamente o encontro.

O Conselho de Defesa Nacional é presidido pelo presidente da República e tem entre os integrantes natos o vice-presidente, os presidentes da Câmara e do Senado, o ministro da Justiça, o ministro das Relações Exteriores, o ministro da Defesa e o ministro da Economia. O conselho é um órgão de consulta do presidente nos assuntos relacionados com a soberania nacional.

E ontem, como havia prometido, o Governo publicou uma edição extra do Diário Oficial da União contendo a Resolução nº 1, de 27 de fevereiro de 2019, do Conselho de Defesa Nacional – CDN, reconhecendo como de interesse da Política de Defesa Nacional a Linha de Transmissão 500 kV Lechuga – Equador – Boa Vista (interligação Manaus – Boa Vista), considerando-a alternativa energética de cunho estratégico para atendimento ao País.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down