peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 5 de março de 2019
CRATERAS NAS RUAS: Prefeitura embarga obras irregulares de esgoto sanitário

A Prefeitura de Boa Vista embargou duas obras de esgoto localizadas no bairro Caimbé e Cambará, de responsabilidade do Governo, porque estavam irregulares e em desconformidade com o que manda a legislação.

A ação levou em consideração o fato de as empresas Renovo e Centro Norte estarem com os alvarás vencidos, situação impeditiva para a realização de atividades dessa natureza.

Outra situação foi a questão da estrutura precária com que foram deixadas as ruas após as intervenções das empresas, totalmente sem sinalização, com várias crateras, entulhos, calçadas quebradas, placas de trânsito danificadas, orelhões retirados, tudo isso um mês antes do período chuvoso quando os moradores sofrerão todas as consequências em decorrência da falta de planejamento.

A prefeita Teresa Surita também esclareceu para a população que a iniciativa visa cobrar transparência, rapidez e eficiência na execução dessas obras para que no período de inverno as famílias não sejam ainda mais afetadas com lama, alagamentos e todo tipo de transtorno de uma obra inacabada.

“Sabe muitos desses buracos e valas abertas em vários bairros da cidade? Eles são de obras de esgoto feitas por empresas contratadas pelo Governo do Estado, mas que estão atuando sem alvará, sem planejamento, rasgando o asfalto de ruas inteiras, de um lado a outro, e sem fazer o devido reparo que a lei determina e que já pedimos inúmeras vezes. Ainda deixam entulhos, não finalizam as obras, quebram calçadas, destroem sinalização de trânsito, quebram drenagem e tudo isso atrapalhando o trabalho preventivo que fazemos para o período chuvoso”, escreveu. Fonte | PMBV.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down