peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 8 de março de 2019
Opção de Denarium por Venezuela pode jogá-lo contra Bolsonaro

Jair Bolsonaro certamente já foi informado das incursões de Antônio Denarium ao terreno minado do caudilho venezuelano Nicolás Maduro. Presidente e governador são do mesmo Partido, o PSL, foram parceiros na campanha vitoriosa de ambos, mas certamente haverá antagonismo nas escolhas em relação ao regime adotado do lado de lá da fronteira.

Enquanto Denarium tem buscado proximidade com autoridades do Governo de Maduro, inclusive se deixando fotografar ingenuamente com extremistas do grupo Tupamaro (alcunhado de coletivo), Bolsonaro, por outro lado, cuida de preparar medidas extremas contra a Venezuela.

Foi anunciado ontem em Brasília, por exemplo, que o governo brasileiro trabalha na elaboração de um decreto ou projeto de lei que tornará automática a aplicação de sanções, como o bloqueio de bens de pessoas físicas e empresas que mantêm relações com o regime do vizinho sul-americano.

Embora tente justificar que sua relação com a Venezuela seja de cunho estritamente institucional, Denarium não tem sido hábil na elocução. Não tem convencido do real sentido de suas tratativas. Mesmo que Roraima seja dependente da energia venezuelana e exista um comércio pujante na fronteira, inclusive com balança comercial favorável a Roraima, negociar com o povo de Maduro não será um bom negócio para Denarium.

E a aparição do governador com radicais do grupo de milicianos Tupamaro infamou a imagem de Denarium. Aliás o roraimense que não tinha ainda ciência da existência desse grupo extremista, agora sabe do que se trata.

E para piorar a situação o grupo Tupamaro publicou o seguinte e sua página oficial no Twitter (Tw Oficial Tupamaro Venezuela@TupamaroMRT): “Um marco do Internacionalismo Proletário, o Movimento Revolucionário Tupamaro, estreita laços de fraternidade com o governador do Estado de Roraima de #Brasil, Antônio Denarium, como símbolo de amizade dos povos latino-americanos unidos”. E finaliza o post com as assinaturas oficiais: #MRTConLaPazYLaVerdad@NicolasMaduro.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down