peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 14 de março de 2019
Por R$ 47 milhões, Governo de Denarium aditiva contratos de 2014 de três empresas terceirizadas

O Governo do Estado resolveu abrir as portas do cofre, embora mantenha a cantilena costumeira de que o dinheiro é curto, portanto, quase nada tem sido pago em dia.

De uma canetada só a secretária de Educação, Leila Soares de Souza Perussolo, aditivou (ou seja, acresceu valores à processos já existentes) e recontratou três empresas terceirizadas para serviços de limpeza, manutenção predial e conservação das escolas estaduais.

As empresas favorecidas – Gilce O. Pinho, Haiplan Construções e Comércio e Lidan Serviços de Locação de mão-de-obra temporária – as mesmas que não recebem nada há 9 meses – pelo período de 1 deste mês a 31 de dezembro deste mês, no valor total de mês a 31 de dezembro, no valor total de R$ 47.145.319,00, conforme consta no Diário Oficial Edição Nº. 3432, do último dia 11 deste mês.

Os contratos aditivados são de 2014, período em que Roraima foi governado por Anchieta Junior (já morto) e Chico Rodrigues, hoje senador. Normalmente, como se trata de nova gestão, esse tipo de prestação de serviço se daria pela via da licitação direta e aberta ou por adesão à alguma ata de preço, comumente feito hoje no serviço público.

Mas o Governo preferiu aditar os contratos já existentes, talvez pelas circunstâncias atuais em que não se pode mais esperar por um processo licitatório demorado em função das péssimas condições físicas e estruturais das escolas públicas estaduais.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down