peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 3 de abril de 2019
Revitalizada recentemente, praça Simon Bolivar volta a ser ocupada por venezuelanos

A Prefeitura de Boa Vista tem que tomar uma urgente providência antes que a Praça Simon Bolívar (na bola do Trevo) volte a virar moradia de imigrantes. Mesmo depois de reformada e entregue recentemente, o local começou a ser novamente abrigo de venezuelanos que continuam chegando a Boa Vista todos os dias.

Como não conseguem local nos abrigos administrados pelo Exército, famílias inteiras estão se alojando na praça. Ontem de manhã havia vários grupos usando os espaços, a maioria de mulheres e crianças. Elas alegam que estão ali porque não para onde ir.

Na época em que iniciou a revitalização da Praça, a Prefeitura foi obrigada a remover mais de 850 venezuelanos que moravam no local, sem a menor condição de higiene, em condições sub-humanas. No local as famílias estavam expostas à chuva e sem condições de higiene, pois faltava banheiros e torneiras com água.

Reaberta em 21 de janeiro deste ano, completamente revitalizada, a Praça ganhou luminárias novas, jardins refeitos, novas calçadas e bancos e uma grade de proteção. Quando fez a reinauguração, a prefeita Teresa Surita (MDB) disse que a Praça não servia como moradia porque não oferecia condições de acolhimento e justificou a colocação de grades como medida de segurança.

Além do gradeado, a prefeita também destacou a recuperação do jardim. “Colocamos uma iluminação de LED, demos uma recuperação no ajardinamento e deixamos a praça com letreiros que possam abranger a cultura local e recepcionar nossos vizinhos da Guiana e na Venezuela”, complementou.

Mas todo esse esforço da Prefeitura será em vão se medidas de proteção ao local não forem adotadas, com o emprego de vigilância permanente no local.

LEIA mais


https://peronico.com.br/politica/revitalizada-recentemente-praca-simon-bolivar-volta-a-ser-ocupada-por-venezuelanos/

0
0
0
s2smodern

logo JRH down