jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 4 de abril de 2019
Jair Bolsonaro e Romero Jucá cara a cara: será hoje no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-senador roraimense Romero Jucá (presidente nacional do MDB) estarão cara a cara hoje no Palácio do Planalto. Analistas políticos de Brasília não têm ideia de como será a reação de ambos, uma vez que Jucá tem feito sucessivas análises e críticas construtivas ao Governo de Bolsonaro. O presidente, por sua vez, disse em campanha – aqui em Boa Vista – que Jucá jamais chegaria na ante-sala do gabinete palaciano.

Em entrevista a jornais de circulação nacional, Jucá fez a seguinte afirmação. “O governo Bolsonaro tem um longo caminho a percorrer no sentido de que, ao fazer ajustes aos novos tempos, dependerá também da política como aliada na construção de um país melhor. No final das contas, a política é quem vai decidir”, disse Jucá.

Junto com Jucá estarão também outros cinco presidentes: do PSDB (Geraldo Alckmin), PP (Ciro Nogueira), DEM, PSD (Gilberto Kassab) e PRB (Marcos Pereira). Além deles, o presidente do DEM, ACM Neto, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vão participar de almoço com Bolsonaro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ontem (3) que o presidente Jair Bolsonaro vai receber presidentes de partidos para uma primeira rodada de diálogos em busca de apoio à aprovação da reforma da Previdência. As primeiras reuniões estão agendadas para hoje.

“O tom da conversa [com os presidentes dos partidos] vai ser de convidá-los, a instituição partidária, para que participe desse esforço de construção do entendimento na busca de poder ter a nova Previdência aprovada, para que o Brasil encontre o equilíbrio fiscal”, disse Onyx.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down