peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-Feira, 9 de abril de 2019
LAMAÇAL NA SESAU: Deputado considera denúncias muito graves e exige apuração rigorosa

Embora não tenha revelado as identidades dos beneficiários – políticos e empresários – com os desmandos na Secretaria Estadual de Saúde, o ex-secretário Ailton Wanderley abriu a caixa preta da Sesau.

Ontem o deputado estadual Jorge Everton (MDB) afirmou que as denúncias de Ailton Wanderley precisam ser apuradas de forma implacável e rigorosa. Assembleia Legislativa deve fazer seu papel e buscar respostas para cada uma das citações feitas pelo gestor em sua rede social.

Segundo Everton os médicos não devem ser culpados pelo caos da saúde pública de Roraima. “Isso é um erro fatal. Tem que ser apurado o desvio de recurso, se existe irregularidade nas contratações e quem está por trás dessas empresas. Se tem político envolvido, quem denunciou precisa dar os nomes. E se tem médicos recebendo sem trabalhar que esses sejam punidos”, cobrou.

Jorge Everton afirma que ele vai pedir explicações nesse sentido. Ele disse que quer saber quem são os responsáveis e quem está ganhando com o caos na saúde pública e com a morte de pessoas. “É isso que exijo. Os órgãos de controle precisam fazer seu papel. Precisamos levar para a sociedade a verdade”, afirmou.

Para o deputado, os profissionais da saúde estão trabalhando há muito tempo sem condições e que é preciso melhorar essa estrutura de trabalho para que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) seja bem atendido.

Na gestão passada eu acompanhei toda a situação crítica nas unidades de saúde do Estado, o que permaneceu por quatros anos. Vou pedir ao atual governador uma atenção nessa pasta para que a população tenha uma saúde de qualidade a partir de agora. É nisso que eu acredito”, finalizou Jorge Everton.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down