jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sábado, 13 de abril de 2019
Aneel pode fazer nova licitação para construir o Linhão de Tucuruí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cogita uma nova licitação da linha de transmissão Manaus-Boa Vista, conhecida como Linhão de Tucuruí, caso não haja entendimento entre o governo e a concessionária que ganhou a obra em 2011, que é o consorcio o consórcio formado pela Eletronorte e pela Alupar Investimentos.

Em fevereiro o presidente Jari Bolsonaro reuniu o Conselho de Segurança Nacional e classificou a construção do Linhão como obra de interesse nacional, o que deve acelerar o processo de licenciamento ambiental.

Segundo a Aneel o processo que pode resultar na cassação da concessão continua em análise pela agência, mesmo com a decisão do governo de considerar a obra como de interesse nacional.

De acordo com o presidente da Aneel, para que as obras tenham início faltam duas questões a serem resolvidas: a licença ambiental de instalação e o valor que a concessionária receberá para construir e operar a obra. No leilão o consórcio concordou em receber R$ 121,128 milhões por ano para construir e operar o empreendimento.

O linhão tem 715 km de extensão sendo que aproximadamente 120 km atravessando a terra indígena Waimiri Atroari. Fonte | Agência Brasil

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down