peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 2 de maio de 2019
Guaidó: ‘Protestos só acabam quando derrubarmos Maduro’

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, usou o Twitter no fim da tarde de ontem para fazer um balanço da Operação Liberdade, como denominou as manifestações contra o governo de Nicolás Maduro, e dizer como se dará “fase final” dela. Segundo Guaidó, “nessa fase da luta, a mobilização e os protestos não têm volta porque estamos perto de atingir o nosso objetivo, que é derrubar Maduro”.

“Esta fase final da Operação Liberdade começa com milhões de venezuelanos nas ruas, com um regime enfraquecido, forte apoio internacional à nossa luta e comunicação com as Forças Armadas. Nós somos um movimento pacífico e agora é que vamos com tudo”, escreveu Guaidó.

Ele também aproveitou para alfinetar Maduro depois de um grupo de soldados venezuelanos se unir contra o ditador. “Nós demonstramos que o usurpador não controla as Forças Armadas”, disse. “Sem o povo, sem as Forças Armadas e sem poder confiar na própria sombra, quem usurpa funções está cada vez mais encurralado e sozinho.”

Guiadó também convocou todos os funcionários públicos e de serviços estratégicos a “ocupar seus espaços de trabalho pedindo o fim da usurpação”. “Esta operação é mobilizada porque deve haver protesto permanente em todos os espaços de trabalho. Onde a bandeira estiver hasteada, onde houver uma fita azul ou ações

Ele também convocou a população e pediu a participação de todos para, a partir de amanhã, iniciar uma greve escalonada que culmine em uma greve geral. Com Agências Internacionais.

LEIA mais
https://peronico.com.br/politica/guaido-protestos-so-acabam-quando-derrubarmos-maduro/

0
0
0
s2smodern

logo JRH down