peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 15 maio de 2019
Prefeitura prova que sinalização eletrônica educa e reduz acidentes no trânsito de Boa Vista

Aos que vivem criticando aleatoriamente a prefeita Teresa Surita, até com ofensas pessoais, por conta da implantação do projeto de segurança no trânsito com o uso de sinalização eletrônica nas ruas da cidade, os números mostram que a Prefeitura está no caminho certo.

Dados estatísticos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito apontam que depois de implantada a fiscalização eletrônica houve uma redução de 78% no número de infrações registradas por esses equipamentos, que envolvem excesso de velocidade e ultrapassagem de sinal vermelho.

Nos meses de dezembro de 2018, janeiro e fevereiro de 2019, 19.924 motoristas cometeram excesso de velocidade, número três vezes menor que o registrado há um ano, quando foram lançadas 64.553 multas no mesmo período. Os números comprovam a diminuição de infrações de trânsito captadas por radares na capital.

As multas relacionadas ao avanço de sinal vermelho também reduziram. Entre dezembro de 2018, janeiro, fevereiro de 2019 foram lançadas 6.019 notificações contra 12.266 no mesmo período do ano passado. Considerando os dois tipos de infração, a redução em um ano é de 78% no número de multas aplicadas, sendo registradas 76.819 multas no primeiro período, contra 25.943 multas um ano depois.

“A redução das mortes no trânsito e das multas confirmam a eficiência da fiscalização eletrônica. Os motoristas tendem a respeitar o limite de velocidade quando sabem que na via que trafegam há um radar e também evitam avançar o sinal vermelho porque sabem que poderão ser multados. Dessa forma, vidas são poupadas”, disse a prefeita Teresa Surita.

Para reforçar a fiscalização eletrônica, a prefeitura iniciou a instalação de mais quatro radares de velocidade e seis de avanço de sinal vermelho. O objetivo é fazer com que esse número de infrações continue caindo em toda a cidade, aumentando a segurança de pedestres, ciclistas, condutores e crianças, principalmente em frente às escolas.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down