jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 24 de maiode 2019
Deputado afirma que aulas no interior ainda não começaram. “É tudo mentira”.

Embora tenha anunciado o início das aulas no interior, a Secretaria de Educação não está cumprindo com o que disse. Essa é a conclusão de deputados estaduais da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Reunidos ontem de manhã os parlamentares manifestaram preocupação com alunos do Interior e escolas indígenas, uma vez que, segundo eles, as aulas nos municípios não iniciaram por falta de estrutura nas escolas.

O presidente da comissão, deputado estadual Evangelista Siqueira (PT), lamentou a situação. “Essa história de dizer que as aulas já iniciaram no Interior é mentira. Estamos em contato com as escolas. Não há condições necessárias para que isso aconteça e precisamos responsabilizar o Governo”.

Siqueira afirmou que as informações repassadas pela Secretaria Estadual de Educação são “rasas e inconsistentes” e por isso, a comissão cobra uma resposta mais completa sobre o início das aulas.

Outro fato que preocupa a comissão é o não recebimento do calendário Escolar 2019 e a falta de informação sobre a reposição de aulas em escolas que perderam grande parte dos dias letivos no ano passado. “Isso já foi pedido em conversa com a secretária de Educação, cobrado por meio de documentação oficial, mas não obtivemos resposta”, disse Evangelista Siqueira.

Em razão disso, foi determinado um prazo de três dias úteis para que a secretaria encaminhe o calendário. Caso não haja resposta, a Secretaria de Educação, Leila Perussolo, será convocada para dar explicações pessoalmente à comissão. Fonte | SupCom/ALE

LAIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down