jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 31 de maio de 2019
A exemplo de Bolsonaro, Denarium ‘militariza’ o Governo. E nomeia mais um coronel do Exército

O presidente Jair Bolsonaro, que é capitão paraquedista do Exército, entupiu a estrutura de seu governo com militares de alta patente. E seguindo os passos do aliado, o governador Antônio Denarium também optou por escolher militares de ‘alto coturno’ para secretarias importantes do Governo de Roraima.

Ontem ele nomeou o coronel do Exército Olivan Pereira de Melo Junior para a secretaria de Segurança Pública em substituição ao delegado Márcio Amorim que pediu demissão na semana passada.

Olivan é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, especialista em Comunicação Social (Centro de Estudos do Pessoal – Exército Brasileiro), em Gestão da Comunicação e Market

O novo secretário Segurança foi nomeado em fevereiro deste ano para o Cargo Temporário de Liquidante e Inventariante do extinto Banco de Roraima.

Outros dois coronéis ocupam funções de destaque no Governo de Denarium: Elcio Franco, na Secretaria de Saúde e Marco Antônio Alves na Secretaria de Fazenda.

A ‘militarização’ do Governo de Denarium começou em dezembro do ano passado, por ocasião do decreto de intervenção, onde foi nomeado para a Sefaz o general de Divisão Eduardo Pazuello, atual comandante da Operação Acolhida que cuida dos refugiados venezuelanos.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down